Arcebispo

Dom Rodolfo: um ano de missão

Foi no dia 24 de janeiro de 2016 que a Arquidiocese de Passo Fundo acolheu dom Rodolfo Luís Weber: nomeado pelo papa Francisco, o arcebispo mais jovem do Brasil foi transferido da Prelazia de Cristalândia, no Tocantins, para assumir a missão de guiar as 53 paróquias da Arquidiocese.

Arcebispo de Passo Fundo preside sepultamento em Jacutinga

Dom Rodolfo Luís Webber, arcebispo de Passo Fundo, presidiu a Celebração de Corpo Presente presente do padre Adroaldo Ciapparini, que faleceu na madrugada de terça-feira, 22, em decorrência das complicações de um câncer.

Pálio Arquiepiscopal evidencia a missão do pastor

"Muito mais do que uma honra, é uma missão". Foi assim que dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, iniciou sua fala depois do rito de imposição do Pálio Arquiepiscopal, celebrado neste domingo, 7, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, com a presença do Núncio Apostólico, representante do papa no Brasil, dom Giovanni d'Aniello.

Imposição do Pálio Arquiepiscopal acontece neste domingo

Depois de receber o Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco, em Roma, durante a solenidade de São Pedro e São Paulo, no fim de junho, dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, vai celebrar, neste domingo, 7, a missa de imposição da insígnia.

Dom Rodolfo recebe Palio Arquiepiscopal do Papa Francisco

Realizada por ocasião da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a Celebração do dia 29 de junho marcou a entrega do Palio a 25 novos arcebispos nomeados após julho passado, entre eles dom Rodolfo Luís Weber, de Passo Fundo.

Dom Rodolfo receberá Pálio Arquiepiscopal em Roma na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo, se une a outros três arcebispos do Brasil (Porto Velho, Feira de Santana e Diamantina) para receber o Pálio das mãos do Papa Francisco, em Roma.

Dom Rodolfo: Quatro meses de missão

Nesta terça-feira, 24, celebramos quatro meses da posse de dom Rodolfo Weber na Arquidiocese de Passo Fundo. Durante este tempo, muitos se perguntam quais são as primeiras impressões do arcebispo e como tem sido na prática governar a arquidiocese. A seguir, você confere uma entrevista feita com dom Rodolfo relatando seu trabalho e algumas de suas opiniões sobre a realidade desta Igreja Local.

Episcopado Gaúcho celebra Posse de Dom Rodolfo Weber em Passo Fundo

Mais de 20 bispos e arcebispos participaram neste domingo, 24, da posse de dom Rodolfo Weber na arquidiocese. O prelado é agora o arcebispo mais novo do Brasil e foi acolhido no episcopado gaúcho por grande parte dos bispos e arcebispos do Rio Grande do Sul.

Prelazia de Cristalândia se despede de dom Rodolfo Weber

Na homenagem da caravana da Prelazia de Cristalândia, estava o segredo pelo carinho por dom Rodolfo Weber. O arcebispo, que tomou posse na Arquidiocese de Passo Fundo neste domingo, 24, deixou marcas preciosas no Tocantins, onde trabalhou durante seis anos antes de ser transferido para a arquidiocese gaúcha.

Celebração na Catedral acolhe Dom Rodolfo Weber

Eu disse sim ó Senhor, eu disse sim por amor. Estou pronto para ir para uma grande missão. A frase, trecho de uma música, ajudou dom Rodolfo Luís Weber a expressar seu sentimento na tarde deste domingo, 24 de janeiro, quando tomou posse como arcebispo metropolitano de Passo Fundo.