Arcebispo

É Natal | Dom Rodolfo Luís Weber

"No Natal é Deus que se fez criança para ficar próximo dos humanos a ponto de poder ser colocado no colo, permanecer no tempo. Na gruta de Belém, Deus se mostra no humilde menino para derrotar a soberba humana e a pretensão de grandeza. Lembra aos homens que são frágeis, que não são autossuficientes."

Pastoral da Pessoa Idosa se reúne em Passo Fundo

Nesta segunda-feira, 22, a paróquia Santo Antônio, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, acolheu o Encontro Arquidiocesano das lideranças da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Passo Fundo.

Pastorais Sociais: Bispos aprofundam compromissos da Conferência de Medellín

Os bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acompanham as pastorais sociais nacionalmente e nos regionais se reuniram em Brasília, nos dias 30 e 31 de julho, para um momento de formação, partilha e espiritualidade.

Santidade | por Dom Rodolfo Weber

No mês de junho a Igreja celebra a vida de vários santos muito conhecidos no meio de nós. A memória dos santos não tem o objetivo ser uma aula de história, mas visa glorificar a Deus. Deus ficou mais visível e presente neste mundo através da vida e das obras destas pessoas.

Bispos da Província de Passo Fundo se reúnem em Erechim

Na última terça-feira, 4, a Diocese de Erexim acolheu os bispos da Província Eclesiástica de Passo Fundo para que, em reunião, partilhassem os desafios e reflexões a respeito da missão pastoral na Próvíncia.

Dom Rodolfo: um ano de missão

Foi no dia 24 de janeiro de 2016 que a Arquidiocese de Passo Fundo acolheu dom Rodolfo Luís Weber: nomeado pelo papa Francisco, o arcebispo mais jovem do Brasil foi transferido da Prelazia de Cristalândia, no Tocantins, para assumir a missão de guiar as 53 paróquias da Arquidiocese.

Arcebispo de Passo Fundo preside sepultamento em Jacutinga

Dom Rodolfo Luís Webber, arcebispo de Passo Fundo, presidiu a Celebração de Corpo Presente presente do padre Adroaldo Ciapparini, que faleceu na madrugada de terça-feira, 22, em decorrência das complicações de um câncer.

Pálio Arquiepiscopal evidencia a missão do pastor

"Muito mais do que uma honra, é uma missão". Foi assim que dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, iniciou sua fala depois do rito de imposição do Pálio Arquiepiscopal, celebrado neste domingo, 7, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, com a presença do Núncio Apostólico, representante do papa no Brasil, dom Giovanni d'Aniello.

Imposição do Pálio Arquiepiscopal acontece neste domingo

Depois de receber o Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco, em Roma, durante a solenidade de São Pedro e São Paulo, no fim de junho, dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, vai celebrar, neste domingo, 7, a missa de imposição da insígnia.

Dom Rodolfo recebe Palio Arquiepiscopal do Papa Francisco

Realizada por ocasião da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a Celebração do dia 29 de junho marcou a entrega do Palio a 25 novos arcebispos nomeados após julho passado, entre eles dom Rodolfo Luís Weber, de Passo Fundo.