Paróquias

Aparecida: sinal de Deus em meio ao povo

Na última semana, os moradores da cidade de São Domingos do Sul - Jaime Castelani, Diego Klaus e Olvide Bassani - encontraram, em meio à uma pesca, uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio São Domingos.

Bom Jesus: catequese vivencia retiros de formação

Vivenciando a Iniciação à Vida Cristã, os catequizandos da paróquia Bom Jesus, em Carazinho, realizaram o retiro de preparação para a Crisma e para a Primeira Eucaristia no final de semana de 23 e 24 de setembro.

Romaria de São Miguel: em busca da paz

A busca pela Cultura de Paz é a motivação para as celebrações da 146ª edição da Romaria de São Miguel que, no próximo domingo, 24 de setembro, busca reunir, mais uma vez, milhares de fiéis devotos ao arcanjo em Passo Fundo e região.

40ª Romaria de Nossa Senhora da Salete reúne fiéis em Sarandi

Com o lema “Tudo posso naquele que me fortalece”, foi realizada em Sarandi, no último domingo, 10 de setembro, a 40ª Romaria em honra à Nossa Senhora da Salete.

Paróquia São José, em Passo Fundo, realiza Romaria em Aparecida

No desejo de celebrar o Ano Mariano com toda a sua espiritualidade, a paróquia São José - Bairro, em Passo Fundo, realizou, de 07 a 10 de setembro, uma Romaria na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Tapejara: retiro motiva a evangelização juvenil

318 jovens de 13 a 25 anos do município de Tapejara estiveram reunidos, neste final de semana, 9 e 10 de setembro, para um retiro de reflexão, aprofundamento e integração que proporcionou à juventude da cidade uma experiência de proximidade com Deus.

Mateada da Família envolve a comunidade em Passo Fundo

O frio do domingo, 20 de agosto, não impediu que a comunidade da Área Pastoral de Passo Fundo escolhesse o Santurário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida como destino para participar da Mateada da Família.

I Hot Dog Solidário teve respostas positivas da comunidade marauense

A primeira edição do Hod Dog Solidário movimentou a cidade de Marau. A atividade beneficente foi realizada no sábado, 12 de agosto e foi desenvolvida através de uma parceria entre o Cursilho Jovem e a Abesfa - Associação Beneficente São Francisco de Assis.

Paróquia São Francisco de Assis: homenagem à Mãe Aparecida

Neste domingo, a paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo, celebrou a intercessão de Nossa Senhora Aparecida: através de uma carreata, a comunidade se uniu em oração e agradecimento pelos 300 anos de bênçãos desde o encontro da imagem com os pescadores.

Guaporé: paróquia realiza formatura de coroinhas

O Grupo de Coroinhas Planetinha de Jesus realizou, no último sábado, 8 de julho, a formatura dos novos coroinhas da paróquia Santo Antônio, em Guaporé. Ao todo, foram 16 crianças que se tornaram coroinhas para servir ao altar e auxiliar o sacerdote nas celebrações.