Paróquias

I Hot Dog Solidário teve respostas positivas da comunidade marauense

A primeira edição do Hod Dog Solidário movimentou a cidade de Marau. A atividade beneficente foi realizada no sábado, 12 de agosto e foi desenvolvida através de uma parceria entre o Cursilho Jovem e a Abesfa - Associação Beneficente São Francisco de Assis.

Paróquia São Francisco de Assis: homenagem à Mãe Aparecida

Neste domingo, a paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo, celebrou a intercessão de Nossa Senhora Aparecida: através de uma carreata, a comunidade se uniu em oração e agradecimento pelos 300 anos de bênçãos desde o encontro da imagem com os pescadores.

Guaporé: paróquia realiza formatura de coroinhas

O Grupo de Coroinhas Planetinha de Jesus realizou, no último sábado, 8 de julho, a formatura dos novos coroinhas da paróquia Santo Antônio, em Guaporé. Ao todo, foram 16 crianças que se tornaram coroinhas para servir ao altar e auxiliar o sacerdote nas celebrações.

Padre Joule celebra primeira missa

Uma celebração da vocação, da alegria, de oração, ação de graças e de emoção. Assim pode ser resumida a primeira missa celebrada pelo padre Joule Windson Cunha Santos na paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, em Tapera, no último sábado, 17.

Guaporé: Santo Antônio é celebrado pela comunidade

Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração reuniu mais de 1,3 mil pessoas em oração e partilha em torno do testemunho de vida do santo que dedicou a vida para defender humildes, a vida matrimonial e as famílias.

Opção pelos pobres: Santo Antônio é celebrado neste final de semana

“Santo Antônio: nos fortaleça na fraternidade e preservação da vida” é o lema escolhido pela paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, para celebrar a vida do padroeiro. A tradicional festa acontece neste domingo, 11.

Nova Boa Vista: paróquia completa 65 anos de história

Para comemorar a data, a comunidade se reúne no dia 4 de junho para, às 10h, celebrar a Missa em Ação de Graças pelos 65 anos da paróquia e acontece, também, a Festa da Colheita.

Marau: 8ª Caminhada da Paz reflete sobre educação

Com o lema “Pela educação fazemos florescer a vida”, o Colégio Franciscano Cristo Rei, de Marau, em parceria com a Pastoral da Educação e paróquia Cristo Rei, realiza, no dia 7 de junho, a 8ª Caminhada em Defesa da Vida e da Paz.

Tapera: Caminhada pela Paz busca unir a comunidade

Na manhã desta segunda-feira, 22, aconteceu a 2ª Caminhada Pela Paz - com saída do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em direção à matriz - que foi construída a partir de homenagens ao padre Eduardo Pegoraro e participação de escolas e estabelecimentos do município.

25ª Romaria de Santa Rita acontece neste domingo

Em Carazinho, todos os anos, a comunidade se reúne em torno do testemunho de vida de Santa Rita e celebra a sua intercessão. Este ano, a 25ª Romaria de Santa Rita acontece no domingo, dia 21 de maio, e será orientada pelo tema “Com Santa Rita, guardamos a criação”.