Paróquias

Guaporé: paróquia inaugura igreja em honra ao Beato João Batista Scalabrini

“É bom estarmos aqui”. Estas foram as palavras do Arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, em sua homilia durante a Missa de Inauguração da igreja da comunidade Scalabrini, em Guaporé. O evento, considerado um marco histórico para a população local, aconteceu na manhã do domingo, 17.

Não-Me-Toque: mais de mil pessoas participam da Missa de abertura da Catequese

A paróquia Cristo Rei, em Não-Me-Toque, realizou, no último domingo, 17, a Missa de Abertura da Catequese. A celebração, que aconteceu no Salão Paroquial, envolveu cerca de 1200 pessoas que celebraram, em união, o início da missão em 2019.

Romaria Vocacional: comunidade se reúne em São Domingos do Sul

“Vocacionados para a Messe do Senhor” foi o tema central da 33ª Romaria Vocacional que, no último final de semana, reuniu a comunidade de São Domingos do Sul e região para relembrar a atuação Monsenhor João Benvegnú, chamado Servo de Deus, e, também, para rezar pelo surgimento de novas vocações.

Romaria Vocacional: vocacionados para a Messe do Senhor

O desejo de celebrar a vida, a história e a atuação do Monsenhor João Benvegnú, ao lado da esperança pela beatificação daquele que é chamado Servo de Deus, é o que anima os milhares de romeiros que se encaminham, nos dias 05 e 06 de janeiro, para a cidade de São Domingos do Sul.

Capela de Pedra: comunidade celebra novo espaço

12 de outubro, dia em que se celebrou Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da Arquidiocese, foi, também, o dia escolhido pela comunidade do Bairro Dom Rodolfo e Bosque Lucas Araújo para celebrar a abertura da Capela de Pedra – pertencente à paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo.

Romaria de São Miguel: pela proteção da vida

Em sua 147ª edição, a Romaria celebrou, neste domingo, 30, “São Miguel e os anjos, protetores da nossa vida” e trouxe para o centro da devoção, além do arcanjo protetor da Igreja, as figuras de São Gabriel e São Rafael como os protetores da vida.

Romaria de São Miguel: pela proteção da vida

“São Miguel e os anjos, protetores da nossa vida” é o tema norteador das celebrações da 147ª edição da Romaria de São Miguel que, neste domingo, dia 30 de setembro, busca reunir, mais uma vez, milhares de fiéis devotos ao arcanjo em Passo Fundo e região.

SAVES: Mais de 150 jovens da paróquia São Judas Tadeu participam de encontro

Vivenciar o amor de Deus. Este foi o objetivo do grupo de 152 jovens - pertencentes as 13 comunidades da paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo - que, no último final de semana, 08 e 09, vivenciaram, juntos, o retiro do SAVES - Se me Ama, Vem e Segue-me.

CLJ: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, celebra 30 anos do movimento

Para celebrar a data, cerca de 500 pessoas participaram, no último sábado, 08, de uma celebração de ação de graças e um jantar para a comunidade e para as outras paróquias que possuem o movimento.

Selbach: 80 anos de história, fé e envolvimento

“Vós sois todos irmãos”. A frase se tornou, em 2018, o lema da paróquia São Tiago, em Selbach, que, neste ano, comemora 80 anos de história e atuação junto à comunidade. A celebração que recordou as oito décadas de fé e envolvimento com a comunidade, aconteceu no último domingo, 26, e reuniu a cidade em torno da comemoração.