Paróquias

Sarandi: CLJ comemora 25 anos de atuação na paróquia

No último sábado, 22, Sarandi comemou os 25 anos de atuação do CLJ na cidade. "Desejo que o CLJ possa ser reconhecido como lugar de partilha de vida”, comentou dom Rodolfo Luís Weber, durante a homilia da celebração festiva.

Romaria de Santo Expedito movimenta a região de Sarandi

A comunidade do Santuário Santo Expedito, no Bairro do Loteamento Ipiranga, em Sarandi, vivenciou, no último domingo, 23, a 13ª  Romaria em honra a Santo Expedito. A movimentação, que já é tradicional na região, envolveu os fiéis em momentos de oração, espiritualidade e confraternização.

Missa dos Santos Óleos celebra a unidade da Igreja

"Em Cristo se realiza toda a expectativa. Nele, temos a beleza e a grandeza do Evangelho. Cristo é o tempo presente.” A frase, que iniciou a homilia de dom Rodolfo Weber, arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, na Missa dos Santos Óleos, realizada na manhã desta Quinta-feira Santa traz presente o sentido da unidade da Igreja em Cristo.

Paróquia São José, em Passo Fundo, celebra a vida do padroeiro

Celebrar a história do homem que aceita a gravidez de Maria como a sua missão é honrar a história e o exemplo de São José. Assim, buscando vivenciar o testemunho do carpinteiro, a paróquia São José, em Passo Fundo, acolheu, no último domingo, 19, a tradicional festa em honra ao santo.

Escola de Teologia para leigos, da área de Sarandi, tem vagas abertas

Com o objetivo de formar leigos cristãos conscientes e responsáveis, a Escola de Teologia para leigos da área pastoral de Sarandi iniciou no dia 3 de março e tem inscrições abertas até a sexta-feira, 24.

Nova Boa Vista: paróquia Nossa Senhora dos Navegantes realiza primeiro encontro da Iniciação Cristã

No último sábado, 3, a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista, acolheu pais, catequizandos e catequistas das quatro etapas da catequese para que, juntos, pudessem planejar e refletir a Iniciação à Vida Cristã na paróquia.

CLJ de Sarandi inicia comemorações dos 25 anos do movimento

No dia 12 de abril de 2017, o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, completará 25 anos na formação de jovens apóstolos de jovens. As comemorações iniciaram na última semana.

Padre Ludgero Mafra toma posse em Gentil

A paróquia Santo Antônio, em Gentil, celebrou na última sexta-feira, 24 de fevereiro, a cerimônia de posse do padre Ludgero Mafra que, até então, atuava na paróquia São Valentim, em São Valentim do Sul. O novo pároco de Gentil vai atuar em 13 comunidades.

Paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapuca, celebra centenário

No último domingo, 19, a paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapuca, celebrou cem anos de sua criação. Neste tempo, acolheu, de portas abertas, mais de 24 mil batizados, quase 4 mil casamentos e pouco mais de 13 mil pessoas realizaram a sua primeira comunhão ali.

Padre Bruno assume como administrador paroquial na paróquia São José

A paróquia São José, no Bairro São José, em Passo Fundo celebrou, na tarde de sábado, 14, a cerimônia de posse do padre Bruno César Almeida Silva que, até então, atuava como vigário paroquial e, a partir de sábado, passa a atuar como administrador paroquial.