Paróquias

Padre Joule celebra primeira missa

Uma celebração da vocação, da alegria, de oração, ação de graças e de emoção. Assim pode ser resumida a primeira missa celebrada pelo padre Joule Windson Cunha Santos na paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, em Tapera, no último sábado, 17.

Guaporé: Santo Antônio é celebrado pela comunidade

Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração reuniu mais de 1,3 mil pessoas em oração e partilha em torno do testemunho de vida do santo que dedicou a vida para defender humildes, a vida matrimonial e as famílias.

Opção pelos pobres: Santo Antônio é celebrado neste final de semana

“Santo Antônio: nos fortaleça na fraternidade e preservação da vida” é o lema escolhido pela paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, para celebrar a vida do padroeiro. A tradicional festa acontece neste domingo, 11.

Nova Boa Vista: paróquia completa 65 anos de história

Para comemorar a data, a comunidade se reúne no dia 4 de junho para, às 10h, celebrar a Missa em Ação de Graças pelos 65 anos da paróquia e acontece, também, a Festa da Colheita.

Marau: 8ª Caminhada da Paz reflete sobre educação

Com o lema “Pela educação fazemos florescer a vida”, o Colégio Franciscano Cristo Rei, de Marau, em parceria com a Pastoral da Educação e paróquia Cristo Rei, realiza, no dia 7 de junho, a 8ª Caminhada em Defesa da Vida e da Paz.

Tapera: Caminhada pela Paz busca unir a comunidade

Na manhã desta segunda-feira, 22, aconteceu a 2ª Caminhada Pela Paz - com saída do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em direção à matriz - que foi construída a partir de homenagens ao padre Eduardo Pegoraro e participação de escolas e estabelecimentos do município.

25ª Romaria de Santa Rita acontece neste domingo

Em Carazinho, todos os anos, a comunidade se reúne em torno do testemunho de vida de Santa Rita e celebra a sua intercessão. Este ano, a 25ª Romaria de Santa Rita acontece no domingo, dia 21 de maio, e será orientada pelo tema “Com Santa Rita, guardamos a criação”.

Carazinho celebra Nossa Senhora de Fátima

“Os pastorinhos viram a beleza de Nossa Senhora de Fátima e é essa a beleza que nós também devemos ver”, comentou dom Rodolfo, durante a celebração dos 100 anos da primeira aparição de Fátima, no último sábado, 13, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho.

Arquidiocese celebra os cem anos da aparição de Fátima

m Passo Fundo, os cem anos da primeira aparição de Nossa Senhora foram celebrados no último domingo, dia 7 de maio, com uma missa festiva e almoço com a comunidade. Em Carazinho, a celebração acontece neste sábado, dia 13.

Paróquia São Valentim recebe doação de busto do padroeiro

São Valentim do Sul, cidade intimamente ligada à São Valentim, recebeu, no final de abril, a doação do busto do padroeiro - produzido por uma equipe de designers, é o retrato mais fiel feito até então porque foi desenvolvido a partir da tecnologia de reconstrução facial, utilizando o método 3D.