Paróquias

Área de Casca: Escola de Teologia inicia em março

Buscando aprofundar o conhecimento a respeito da Igreja e de seus ensinamentos, a paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca, juntamente com a Área Pastoral vai iniciar, no dia 1º de março, a Escola de Teologia. As atividades, que vão acontecer em parceria com a Itepa Faculdades, seguem até novembro de 2019 com encontros semanais.

Padre Leandro e Padre Cassiano tomam posse em Passo Fundo

O final de semana do Carnaval – 10 e 11 de fevereiro - foi marcado, para a Arquidiocese de Passo Fundo, pelas celebrações de posse do padre Leandro de Mello – que assume a paróquia São Francisco de Assis – e do padre Cassiano Pertile – que atua, a partir de então, na paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Histórias e graças: paróquia São Braz, em Vanini, celebra 50 anos

“A serviço da vida, da paz e do amor” foi o lema escolhido pela comunidade de Vanini para celebrar os 50 anos da fundação da paróquia São Braz no último doingo, 04 de fevereiro.

Padre Vanderlei Bervian assume a paróquia São Cristóvão

Com 25 comunidades, a paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo, acolheu, neste domingo, 04, o seu novo pároco, padre Vanderlei Bervian, que será auxiliado pelo vigário cooperador, padre Fábio de Morais.

Nova Boa Vista acolhe Padre Geraldo Collet

Na véspera do dia de Nossa Senhora dos Navegantes – celebrada no dia 02 de fevereiro, a cidade de Nova Boa Vista pediu a intercessão da padroeira e, também, acolheu o padre Geraldo Collet - que, diante da nomeação da Arquidiocese, tomou posse para iniciar a nova missão e atuar na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.

Padre Dionísio Benvegnú: 50 anos de entrega e dedicação à Igreja

Dedicar a vida ao próximo a ao projeto de salvação. Esta é apenas uma das formas capazes de definir o que são cinco décadas dedicadas ao sacerdócio.

Padre Élio Eilert toma posse e Carazinho

A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, celebrou a cerimônia de posse do padre Élio Eilert que, até então, atuava na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista. O novo pároco vai atuar, ao lado do diácono Saulo Tonini, em 11 comunidades.

Tapejara: celebração de vestimenta dos coroinhas envolve a comunidade

No último domingo, 14, a paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Tapejara, celebrou a missa de vestimenta dos coroinhas pertencentes à matriz e as comunidades da paróquia. Ao todo, 22 jovens aceitaram livremente o serviço ao altar com amor e zelo pela Eucaristia.

Romaria Vocacional: Servo de Deus nos passos de Jesus

A Romaria Vocacional, que chega, no primeiro final de semana de 2018, a sua 32ª edição e acontece nos dias 06 e 07 de janeiro, acolhe, tradicionalmente, cerca de 30 mil fiéis que se deslocam de diferentes regiões para participar do evento.

Sarandi: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes completa 90 anos de história

90 anos de histórias, partilha e entrega a Deus. O município de Sarandi que, desde a sua fundação, sempre foi caracterizado por uma profunda religiosidade, comemora, nesta quinta-feira, 28 de dezembro, os 90 anos da fundação da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.