Cáritas de Passo Fundo promove o XIII Encontro Arquidiocesano de Mulheres

"Mulher, história de luta e resistência em favor da vida" foi o tema do XIII Encontro Arquidiocesano de Mulheres, promovido pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, no último sábado, 8.

Vicentinos participam de 47ª Romaria Nacional, em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, no último final de semana, 1º e 2 de abril, a 47ª edição da Romaria Nacional dos Vicentinos celebrou o tema central 'Contra a pobreza, agir juntos!'.

Cáritas: encontro de animadores buscou formação sobre a Páscoa

No intuito de qualificar, trocar experiências e incentivar os trabalhos de cada grupo, a Cáritas Arquidiocesana retoma a descentralização dos encontros mensais. O primeiro deles aconteceu, na última semana, no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Mulheres quilombolas participam de oficinas de artesanato

No fim de março, a Cáritas Arquidiocesana  realizou, junto às comunidades da Mormaça e da Arvinha, oficinas de artesanato voltadas para a temática da Páscoa: com o objetivo de trabalhar o cuidado com o meio ambiente, cestas fora confeccionadas com a reutilização de garrafas pet.

Catequese: encontro reúne catequistas da Arquidiocese

Encontro, partilha e vivência cristã. O Encontro de Catequistas da Arquidiocese de Passo Fundo, que aconteceu nesta terça-feira, na Casa de Retiros, refletiu essas três palavras através de momentos de integração, formação e aprendizado.

Pastorais Sociais do Regional se reúnem em Porto Alegre

“Amar e servir com alegria”. Este deve ser o anseio de todas as pessoas que colocam seus dons para as mais diversas pastorais da Igreja - tendo como fonte inspiradora a pessoa de Jesus Cristo. Foi com este sentimento que, no dia 21 de março, a sede do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre, acolheu a primeira reunião do ano com as Pastorais Sociais.

Nova sala de convivência para atender melhor

Pensando em melhorar o atendimento e criar um local adequado para a convivência entre os atendidos, a Fundação Beneficente Lucas Araújo deu início às obras para ampliação da sala de uso comum da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII. Para que o trabalho seja feito, a entidade lança uma campanha solicitando a ajuda da comunidade.

Escola Diaconal: curso inicia nessa sexta-feira

Com 35 candidatos inscritos – 25 da diocese de Erexim e 10 da Arquidiocese de Passo Fundo -, a Escola Diaconal, que funcionará no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, é uma resposta às necessidades das Igrejas Particulares da Província Eclesiástica de Passo Fundo.

Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus abre as portas em Tapejara

A cidade de Tapejara acolheu, na última terça-feira, 7, a missa inaugural do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus que terá como reitor o padre Jorge Hahn e abrigará, neste primeiro momento, três seminasristas do Enisno Médio.

Semana Municipal da Mulher em Passo Fundo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher – COMDIM - e a Coordenadoria da Mulher, organizaram diversos momentos de debate e reflexão.