Infância e Adolescência Missionária: encontro de formação reúne 30 pessoas

Animados pelo lema da 7ª jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária - “Batizados e enviados” -, cerca de 30 pessoas se reuniram, nos dias 16 e 17 de março, na paróquia Cristo Rei, em Marau, para o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM).

PJ: 32º Escola da Juventude acontece em janeiro

A Escola da Juventude ocorrerá em cinco dias, diferente de outros encontros que aconteceram em etapas: de 23 a 27 de janeiro de 2019, na sede da antiga Escola Alternativa da Juventude Rural (ESCAJUR).

PASCOM: Comunicadores gaúchos se reúnem em Porto Alegre

A Cúria Metropolitana de Porto Alegre recebeu, na última sexta-feira, 16, os comunicadores responsáveis pela coordenação da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul para uma reunião de avaliação e planejamento.

COMIDI: Um impulso missionário na Arquidiocese de Passo Fundo

O Centro de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo acolheu, na última quinta-feira, 15, a recente formada equipe do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Arquidiocese que tem o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo.

Animadores vocacionais do Estado se reúnem para avaliar e planejar sua missão

Nesta segunda e terça-feira, os coordenadores e representantes da animação vocacional das dioceses do Rio Grande do Sul estiveram reunidos para avaliar os passos dados pelo Serviço de Animação Vocacional em seus respectivos espaços de atuação e delinear o caminho a ser percorrido no próximo ano.

Assembleia da Cáritas Arquidiocesana define nova diretoria

Durante esta quinta-feira, 13, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo vivenciou a 24ª Assembleia Eletiva que, além de definir a nova diretoria da entidade, aprofundou a importância do trabalho desenvolvido.

Trabalho da Fundação Lucas Araújo é reconhecido pela Câmara Municipal

A Fundação Beneficente Lucas Araújo - que abrange o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, as Instituições de Longa Permanência São José e João XXIII e a Escola de Educação Infantil João Bosco e Menino Deus - completou 90 anos e o trabalhado foi reconhecido pela Câmara de Vereadores.

Arquidiocese marca presença na Romaria Nacional da Pastoral dos Surdos

A Arquidiocese de Passo Fundo, com a coordenação do padre Joule Cunha Santos, vigário paroquial na paróquia São Vicente de Paulo, esteve presente na Romaria Nacional da Pastoral dos Surdos, no último final de semana, com uma caravana formada por cerca de quarenta pessoas.

Grupos preparam a 5° Edição da Mostra de Ações Sociais Solidárias

Este ano, os empreendimentos solidários, associações, cooperativas e obras sociais estão se preparando para vivenciar, no dia 14 de outubro, a 5ª edição do evento.

Vocação: seminaristas recebem admissão aos Ministérios e às Ordens Sacras

Mais um importante passo na caminhada de formação sacerdotal de três jovens do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, foi vivenciado no último domingo, 2: ao lado de suas famílias, os seminaristas celebraram Admissão às Ordens Sacras e Instituição do Ministério de Leitorato.