Arquidiocese vive a Campanha das Migrações

Na Arquidiocese de Passo Fundo as atividades - que iniciaram ainda no dia 3 deste mês - foram ampliadas e seguem até o dia 2 de julho.

XII Conferência Municipal de Assistência Social discute garantia de direitos

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo participou da XII Conferência Municipal de Assistência Social que envolveu usuários da política, representantes de entidades prestadoras de serviço, trabalhadores da área e órgãos governamentais.

Catequese: área pastoral de Carazinho reflete a Iniciação à Vida Cristã

Mais de 60 catequistas participaram, no último sábado, 10, do Encontro de Catequistas da área pastoral de Carazinho - que foi conduzido pela coordenadora arquidiocesana da Catequese, Mirte Santina - e abordou a Iniciação à Vida Cristã, uma das prioridades da Arquidiocese.

Igreja em saída, Cáritas em saída

Desinstalar-se, ir ao encontro, solidariedade, compromisso social, nenhum direito a menos. Essas foram algumas das expressões que nortearam o retiro anual da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo que, na última terça-feira de maio reuniu mais de 50 agentes das diversas equipes paroquiais de Cáritas.

Visita pastoral: instrumento de evangelização e unidade

“É um grande momento para a evangelização”. É assim que dom Rodolfo sintetiza as visitas pastorais que iniciaram no fim de maio na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo, e seguem pelos próximos cinco anos em toda a Arquidiocese.

Pastoral da Juventude apresenta o livro “Cirandeiro Cirandeira”

A resposta ao processo e ao projeto construído na 12ª Assembleia da Pastoral da Juventude da Arquidiocese agora como presente no livro “Cirandeiro Cirandeira”: roteiros com encontros para a nucleação de grupos de jovens nas comunidades eclesiais.

Pastoral da Juventude se prepara para a 31ª Escola da Juventude

Buscando ser presença integral na vida das jovens e dos jovens da Arquidiocese de Passo Fundo, a Pastoral da Juventude – PJ – se prepara para a 31ª edição da Escola da Juventude que, neste ano, acontecerá em duas etapas. A primeira acontece neste final de semana.

Um novo espaço para o cuidado

Na tarde da última terça-feira, os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII foram apresentados ao novo espaço de convivência da Fundação Lucas Araújo, inaugurado na data.

IV Seminário da Pastoral da Saúde: pela cultura do bem viver

“Educação, espiritualidade e cultura do bem viver: arte de ensinar a viver e a cuidar da saúde” é o tema do IV Seminário Arquidiocesano da Pastoral da Saúde que acontece neste sábado, 20.

Caminhada de cidadania

Compreender a Pastoral Afro: esse foi o objetivo do encontro que, na última quarta-feira, 10, reuniu as comunidades quilombolas da Arvinha e da Mormaça, localizadas em Sertão.