Lideranças do Apostolado da Oração se reúnem em Tapera

O encontro, coordenado pelo Diretor Espiritual Arquidiocesano, padre Oswaldo Baptista Ferreira Júnior, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em Tapera, foi a oportunidade de avaliar a caminhada do movimento até então.

Estudo e partilha: coordenações de catequese vivenciam encontro de avaliação

Os coordenadores paroquiais da catequese da Arquidiocese de Passo Fundo vivenciaram, nesta terça-feira, 22, um dia de encontro, partilha e aprofundamento.

3º Encontro de Comunidades Quilombolas: em busca da igualdade

Compartilhar saberes, lembranças e tradições. Este é o objetivo do Encontro de Comunidades Quilombolas que, organizado pela Cáritas Arquidiocesana, chegou a sua 3ª edição no último sábado, 18.

Mostra de Ações Sociais Solidárias: grupos à espera da Romaria

Cerca de 70  grupos, empreendimentos solidários, associações, cooperativas e obras sociais vão vivenciar, no dia 8 de outubro, durante a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, a 4ª Mostra de Ações Sociais Solidárias.

II ENRPJ constrói Carta Compromisso

Durante o II Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, como uma atitude concreta diante das perspectivas abordadas, foi elaborada uma carta compromisso, dirigida aos jovens de todo o Brasil.

Fundo de Solidariedade beneficia grupo de terceira idade em Sertão

O Fundo de Solidariedade realizou, na última semana, a entrega do recurso destinado ao 212º projeto beneficiado pela iniciativa: o Grupo Juntos pela Amizade, de Sertão, foi contemplado e aplicará o dinheiro em atividades de integração dos quase cem idosos que participam das atividades semanais.

Fundação Lucas Araújo é contemplada com doação da ACIOT

O recurso, no valor de R$ 8.304, doado pela Associação dos Colaboradores do IOT (ACIOT), será revertido nos atendimentos sociais da entidade.

II ENRPJ: um olhar histórico sobre a realidade juvenil

A  Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, está promovendo, desde o dia 7 de setembro, o II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil – II ENRPJ.

Catequistas da Área de Marau vivenciam retiro de espiritualidade

Com a assessoria da Irmã Silvania Golfetto e auxílio da coordenadora da Catequese na Arquidiocese de Passo Fundo, Mirte Santina, as catequistas da Área Pastoral de Marau vivenciaram um retiro de espiritualidade neste sábado, 2.

Mostra de Ações Sociais Solidárias começa a ser preparada na Arquidiocese

Troca de experiências, compartilhamento de ideias e uma proposta concreta de vivência do conceito de economia solidária: esta é a síntese da 4ª Mostra de Ações Sociais Solidárias, atividade que acontece junto à Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no dia 8 de