Mostra de Ações Sociais Solidárias: grupos à espera da Romaria

Cerca de 70  grupos, empreendimentos solidários, associações, cooperativas e obras sociais vão vivenciar, no dia 8 de outubro, durante a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, a 4ª Mostra de Ações Sociais Solidárias.

II ENRPJ constrói Carta Compromisso

Durante o II Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, como uma atitude concreta diante das perspectivas abordadas, foi elaborada uma carta compromisso, dirigida aos jovens de todo o Brasil.

Fundo de Solidariedade beneficia grupo de terceira idade em Sertão

O Fundo de Solidariedade realizou, na última semana, a entrega do recurso destinado ao 212º projeto beneficiado pela iniciativa: o Grupo Juntos pela Amizade, de Sertão, foi contemplado e aplicará o dinheiro em atividades de integração dos quase cem idosos que participam das atividades semanais.

Fundação Lucas Araújo é contemplada com doação da ACIOT

O recurso, no valor de R$ 8.304, doado pela Associação dos Colaboradores do IOT (ACIOT), será revertido nos atendimentos sociais da entidade.

II ENRPJ: um olhar histórico sobre a realidade juvenil

A  Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, está promovendo, desde o dia 7 de setembro, o II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil – II ENRPJ.

Catequistas da Área de Marau vivenciam retiro de espiritualidade

Com a assessoria da Irmã Silvania Golfetto e auxílio da coordenadora da Catequese na Arquidiocese de Passo Fundo, Mirte Santina, as catequistas da Área Pastoral de Marau vivenciaram um retiro de espiritualidade neste sábado, 2.

Mostra de Ações Sociais Solidárias começa a ser preparada na Arquidiocese

Troca de experiências, compartilhamento de ideias e uma proposta concreta de vivência do conceito de economia solidária: esta é a síntese da 4ª Mostra de Ações Sociais Solidárias, atividade que acontece junto à Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no dia 8 de

Setor Juventude: Seminário de Práticas de Evangelização movimenta jovens no estado

As ações desenvolvidas pelos Setores Diocesanos da Juventude que tiveram como tema transversal o cuidado com a vida foram apresentadas durante o 1º Seminário de Práticas de Evangelização da Juventude, realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Santa Maria.

Pastoral da Criança atende cerca de 33 mil crianças no Rio Grande do Sul

Em entrevista,  Ednilson Cunico, Assessor Técnico da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, destacou as alegrias e desafios da Pastoral da Criança no estado. "Há muitas crianças no Rio Grande do Sul em situação de vulnerabilidade social e sabemos que uma orientação pode mudar a vida delas."

Fundação Lucas Araújo reflete a família no ambiente de trabalho

Celebrando a Semana da Família, a Fundação Beneficente Lucas Araújo, pensando em oferecer um espaço para aprofundar a temática proposta, desenvolveu uma série de ações para refletir a família no ambiente de trabalho.