Porto Alegre sedia Encontro de Lideranças Vicentinas do Rio Grande do Sul

No último sábado, 5, Porto Alegre sefiou o 5º Encontro de Lideranças Vicentinas do Rio Grande do Sul e o 2º Encontro dos Dirigentes das Obras Unidas do Rio Grande do Sul.

Jesus e a samaritana: Retiro para catequistas movimenta Sertão

Baseado no texto de João 4, 4-38 - Jesus e a Samaritana -, um ícone Bíblico do processo da Iniciação à Vida Cristã, o retiro teve a participação de 40 catequistas que, através do Evangelho, deixaram-se iluminar pela mensagem de Jesus.

Setor Juventude da Arquidiocese planeja atividades

Com o objetivo de partilhar experiências e planejar ações de formação e reflexão, o Setor Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, assessorado pelo padre Élio Eilert, pároco em Nova Boa Vista, se reuniu, na noite desta quinta-feira, 3.

Bispos das Pastorais Sociais divulgam mensagem após encontro

“Interpelados pelo Espírito do Senhor”, dizem no texto, os mebros da comissão e referenciais das Pastorais convidaram comunidades eclesiais, organismos do Povo de Deus e pessoas de boa vontade “a implementar ações que transformem em esperança as apatias e frustrações da sociedade brasileira”.

Clero: dia de encontro, reflexão e partilha

Um dia para refletir e partilhar experiências: nesta terça-feira, 18, os padres e freis da Arquidiocese de Passo Fundo se encontraram na Casa de Retiros para vivenciarem, juntos, um dia de reflexão e partilha de experiências

Alternativas para uma alimentação saudável

Procurando estimular boas práticas alimentares, mudanças de hábitos e, também, uma reeducação alimentar que traga benefícios para consumidores e produtores, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo desenvolveu, no dia 11 de julho, oficinas no bairro Vera Cruz.

Pastoral Carcerária realiza entrega de doações

Buscando vivenciar a prática da solidariedade, a Área Pastoral de Passo Fundo fez a opção por recolher, durante as celebrações de Corpus Christi em todas as paróquias, material de higiene, cobertores e alimentos não perecíveis que foram encaminhados para a Pastoral Carcerária da cidade.

Pastoral da Juventude realiza 31ª Escola da Juventude

Dando sequência à 31ª Escola da Juventude, a segunda etapa será realizada nos dias 15 e 16 de julho, na ESCAJUR. Os grupos de trabalho serão norteados pelos temas Identidade da Pastoral da Juventude e Eclesiologia e Liturgia.

Assessorias diocesanas da juventude se reúnem em Porto Alegre

Cerca de 20 assessores estiveram em Porto Alegre, na última quarta-feira, 12, para, juntos, refletirem sobre a dimensão psicoafetiva e psicossocial da pessoa do assessor no Serviço de Evangelização da Juventude.

Davi Rodrigues da Silva assume a secretaria nacional da Pastoral da Juventude

Na noite desta quinta-feira, 06, a Pastoral da Juventude do Brasil acolheu o jovem da Arquidiocese de Passo Fundo, Davi Rodrigues da Silva, na Secretaria Nacional da PJ. Davi, que é  natural de Passo Fundo, tem 24 anos e é formado em história. Sua caminhada na PJ iniciou no grupo de base ainda em 2009.