Chuva marca 38ª Romaria de Nossa Senhora da Salete, em Sarandi

Sarandi viveu no último domingo, 20 de setembro, a 38ª Romaria em honra a Nossa Senhora da Salete, em Estancado Baixo. Apesar da chuva e do barro nos mais de 2 km percorridos, centenas de romeiros participaram da festa com muita fé e esperança.

A caminhada iniciou na Capela São Vicente de Paulo, no Bairro Vicentinos. Durante o caminho, a devoção dos romeiros era expressa nas orações, nos pés descalços e nas flores e velas que traziam. Na chegada, aconteceu a celebração da Missa, presidida pelo pároco, padre Miguel Longhi. Na oportunidade foi inaugurado o novo sino da capela e, durante o ofertório, apresentados os frutos da agricultura familiar.

A Apae de Sarandi também marcou presença na romaria, distribuindo 20 mudas de árvores durante o dia e reafirmando ainda mais a necessidade e a importância do cuidado com a vida. A tarde, a festa seguiu com confraternização e momentos de convivência.

Victória Holzbach
Colaboração: Fernando Luiz Concatto