Paróquia de David Canabarro celebra encerramento das Missões Saletinas

A Paróquia Sagrada Família, de David Canabarro, celebrou no último domingo, 23 de junho, o encerramento das Missões Saletinas no município. Os missionários chegaram ainda no dia 28 de maio para realizar as missões nas comunidades, que durou em média três dias. Na programação estavam visitas às famílias, celebrações e reflexões sobre o ser cristão na sociedade e na comunidade cristã, além de um encontro especial sobre Maria, trazendo presente a mensagem de Nossa Senhora da Salete, animadora da missão e da vocação dos Saletinos.

Integrando dois municípios, David Canabarro e Muliterno, a paróquia Sagrada Família possui no total 18 comunidades mais a Matriz. Animadas pelo pároco Pe. Edí Fávero, as comunidades se preparam de forma muito intensa para as missões, através de 400 missionários leigos que visitaram todas as comunidades e organizaram mais de 200 grupos de famílias. Os missionários e a comunidade local foram também incentivados por Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano de Passo Fundo, que presidiu a missa de abertura das Missões Saletinas e provocou todos a perseverarem na fé e missão de cada dia.

A missa de encerramento e ação de graças pelas missões foi realizada no ginásio de esportes da cidade e contou com mais de 1.500 pessoas, vindas de todas as comunidades e das paróquias vizinhas como Vanini, que em um gesto de unidade e gratidão, cancelou as celebrações no município e participou da despedida dos Saletinos.

 

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br

Categoria: