Presença Arquidiocesana

O Presença Arquidiocesana é o jornal oficial da Arquidiocese de Passo Fundo que tem como objetivo informar, contribuir na formação de lideranças e na integração dos católicos das mais de 900 comunidades, organizadas nas 53 paróquias que fazem parte da arquidiocese.

Com mais de 30 anos de existência, o jornal tem edição mensal e apresenta as principais notícias da Igreja Católica, além de levar textos e artigos formativos para todos os cristãos, especialmente para os agentes de pastoral e educadores. No aspecto formativo destacam-se os artigos publicados na Coluna Litúrgica, sob coordenação da Equipe Arquidiocesana de Liturgia, na Coluna Catequética, sob coordenação da Equipe de Coordenação de Catequese, no espaço Bíblico – Teológico, sob responsabilidade do Itepa Faculdades e na palavra do Administrador Apostólico, dom Paulo De Conto.

A distribuição do jornal é feita através de assinaturas anuais ao custo de R$ 20,00, para os jornais retirados nas paróquias ou entregues pelos Agentes do PA e no valor de R$ 35,00, para os jornais enviados pelos Correios. Vale destacar que há mais de 15 anos foi criada uma rede de distribuição que envolve aproximadamente 200 Agentes do Jornal PA, responsáveis por reunir assinaturas e distribuir os jornais todos os meses nas suas comunidades, além de contribuir eventualmente com o envio de notícias para a redação do jornal.

O jornal conta com 20 páginas e a sua produção está sob responsabilidade da Equipe de Comunicação da Arquidiocese, composta por profissionais da área de comunicação e voluntários que se reúnem semanalmente para trabalhar na redação e revisão de notícias e artigos.

Outras informações e solicitação de assinatura podem ser feitas nas secretarias paroquiais, com os Agentes do PA ou diretamente no Centro de Pastoral.