Mais de 800 crianças ganham festa da Assistência Social Diocesana Leão XIII

Para comemorar o Dia das Crianças, 11 núcleos de atendimento alegraram pequenos com doces, brinquedos e brincadeiras

Mais de 800 crianças de zero a 12 anos de idade, atendidas pela Assistência Social Diocesana Leão XIII, em sete escolas de Educação Infantil e quatro Centros de Juventude, comemoraram a alegria do dia 12 de outubro com festa: muita música, doce, brincadeira e diversão.

Foi durante a semana que antecipou o Dia das Crianças, que os núcleos da Leão XIII promoveram diferentes comemorações para celebrar a data. Uma delas aconteceu na sexta-feira (10/10), na Escola de Educação Infantil Berço da Esperança, onde diariamente são recebidas mais de cem crianças, na Vila Luiza. O dia foi de Festa à Fantasia. Até mesmo as educadoras entraram no clima e vestiram o figurino. Teve cachorro-quente, algodão doce, bala, pirulito e refrigerante. Nada mais poderia alegrar tanto os pequenos, que se divertiram com o brilho nos olhos e a energia típicos da idade, e de quem passa por um momento de felicidade. “Olha, no meu presente tem doce e um brinquedo!”, comemorou a pequena Letícia, ao ganhar uma surpresa no final do dia.

Além dos doces, os brinquedos entregues para as crianças foram recebidos pela Leão XIII através de doações, realizadas com o incentivo da campanha “Fazer o Bem Faz Bem”, promovida pela instituição em dias anteriores, com o apoio da Clínica Kozma e do Instituto Educacional – IE. “Nós da Leão XIII buscamos sempre fazer cada vez melhor, planejando, estudando e pesquisando. Acreditamos que cresceremos mais a cada ano, a cada experiência vivida. Não é tarefa fácil, pois muitas são as dificuldades que se apresentam no dia a dia, mas são superadas pelo comprometimento, responsabilidade e competência das nossas equipes de trabalho. Todos fortalecidos em trabalhar pelo bem comum, sem medir esforços para construção de um mundo melhor. Isso é real, sem demagogia”, declara a coordenadora executiva de programas da Leão XIII, Julmara Castilhos.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII  http://www.leaotreze.com.br/
Fotos: Fabiana Rezende

Categoria: 
Tags: