Arquidiocese promove encontro de lideranças para debater Ano da Juventude

A Arquidiocese de Passo Fundo promove no próximo sábado, 15 de março, o encontrão de lideranças, com o objetivo de apresentar e aprofundar o material formativo e celebrativo produzido pela Arquidiocese, que destaca de forma especial a evangelização da juventude – prevista pelo 16º Plano de Pastoral.

O encontro, que será realizado das 08h30min às 16h, no Centro de Eventos do Colégio Notre Dame, deve contar com a presença de centenas de pessoas, entre padres, representantes de movimentos, pastorais, serviços, entidades, escolas e lideranças paroquiais.

O Material

Ao eleger 2014 como o Ano da Juventude, a Arquidiocese quis dar continuidade a caminhada da evangelização da juventude, a partir da realidade juvenil e da Palavra de Deus. Em 2013 foi realizado um amplo trabalho neste sentido, em virtude da Campanha da Fraternidade e da Jornada Mundial da Juventude.

O objetivo do "livrinho" não é propor algo para os jovens, no sentido do que gostaríamos de lhes dizer, mas fazermo-nos próximos deles, como Jesus se fez próximo dos discípulos de Emaús. Essa é a novidade do material: elaborado com a participação ativa de vários jovens; feito com muitas mãos, e muitas delas juvenis. Procurou-se, também, uma linguagem mais acessível e usual.

É destinado aos jovens, às famílias, aos grupos de catequese, aos diversos grupos pastorais e movimentos, às comunidades eclesiais, aos grupos de terceira-idade, aos professores e alunos, enfim a todos que quiserem refletir e rezar a realidade juvenil.

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Categoria: