Pe. Itamar Lavarda assume missão de ser pároco em Tapejara

Guiado pela lembrança dos compromissos e da missão do pároco, através da leitura da provisão de posse, Pe. Itamar Lavarda assumiu na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Tapejara.

O novo pároco, que atuou por sete anos na Catedral Nossa Senhora Aparecida e como ecônomo da Arquidiocese, sucede Pe. Hélio Marsiglio, que também ficou durante o mesmo tempo em Tapejara.

Celebrada pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, a missa de posse integrou os ritos de profissão do creio, juramento de fidelidade e entrega da estola e da chave do sacrário, este último representando a necessária centralidade da vida paroquial na Eucaristia.

Durante a celebração, o arcebispo saudou os padres presentes, destacando de forma especial o apoio dos colegas da área pastoral de Tapejara. Para ele, “é cada vez mais urgente a experiência de uma autêntica vida cristã, através da oração, da Palavra de Deus, da formação e da partilha dos diferentes dons, a exemplo dos primeiros cristãos.” D. Altieri reforçou também ao povo da paróquia a missão de ser uma comunidade unida, olhando os fatos com os olhos de Deus e apoiando sempre o seu pároco.

Já Pe. Itamar, que também trabalhava como orientador espiritual do Curso de Liderança Juvenil, Cursilho e da Renovação Carismática Católica, agradeceu o carinho especial que recebeu destes grupos, bem como de uma grande caravana de Passo Fundo presente na celebração. O novo pároco de Tapejara salientou o desejo de “fazer o que for necessário, com alegria e disposição, aprendendo sempre e se fortalecendo para levar adiante a missão de Jesus Cristo”.

 

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Categoria: 
Tags: