Não-Me-Toque: mais de mil pessoas participam da Missa de abertura da Catequese

A paróquia Cristo Rei, em Não-Me-Toque, realizou, no último domingo, 17, a Missa de Abertura da Catequese. A celebração, que aconteceu no Salão Paroquial, envolveu aproximadamente 500 crianças, pertencentes as quatro etapas da catequese de todas as comunidades - centro, bairros e interior. Além delas, participaram, também, catequistas, pais, familiares e comunidade. Ao todo, cerca de 1200 pessoas celebraram, em união, a abertura da catequese no ano de 2019.

No momento de reflexão da missa, o pároco de Não-Me-Toque, Frei Laerte Reis, afirmou que a missão da comunidade é fazer com que as crianças da catequese se tornem missionários do Evangelho. "Que elas possam ser multiplicadores desse amor que Jesus nos ensina e que assim também possamos dar continuidade a esta fé, espiritualidade. Nossa Paróquia tem uma metodologia, uma dinâmica, dentro de padrões morais, éticos, e acima de tudo valores cristãos, então nós queremos dar continuidade a esse trabalho que muito nos orgulha," afirmou.

Catequese
Em 2019, a paróquia Cristo Rei registrou a inscrição de 500 crianças na catequese (Renovação Familiar - primeiro ano da catequese, Primeira Eucaristia, Pré-Crisma e Crisma). "Alcançamos um número recorde de crianças, nunca tivemos 500 crianças na catequese. É uma satisfação muito grande pra nós, pois podemos cultivar a fé nessas crianças e as mesmas levarem para suas famílias," concluiu o Frei Laerte.

Texto e fotos: Portal NMT de Notícias