Romaria dos Cavaleiros

 

No último domingo de outubro, 28, as homenagens à Nossa Senhora Aparecida - celebrada no dia 12 do mês - foram encerradas com a Romaria dos Cavaleiros. Reunindo centenas de pessoas, a Romaria teve início em frente à Catedral Metropolitana e partiu em direção ao Santuário Arquidiocesano - onde os romeiros receberam a bênção do padre Daniel Feltes. 

Em 2017, A Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu no dia 8 de outubro e reuniu cerca de 200 mil pessoas em Passo Fundo, chegou na sua 37ª edição com o lema “300 anos de bênçãos e de graças” – que vai ao encontro das celebrações que movimentam todo o país em torno dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba. A programação foi além do dia 8 e se estendeu durante todo o mês com a Romaria das Crianças, Romaria dos Ciclistas, Romaria dos Motociclistas e, por fim, Romaria dos Cavaleiros. 

Agora, o próximo encontro será no dia 12 de novembro, às 16h, em uma celebração de Ação de Graças aos voluntários e colaboradores da Romaria. 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fotos: Célio Júnior (Rádio Planalto)

Categoria: 
Tags: