Paróquia São José, em Passo Fundo, realiza Romaria em Aparecida

No desejo de celebrar o Ano Mariano com toda a sua espiritualidade, a paróquia São José - Bairro, em Passo Fundo, realizou, de 07 a 10 de setembro, a Romaria "300 anos de bênçãos com Maria, José e Jesus", na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. 

O grupo de 142 peregrinos, orientados pelo admnistrador paroquial, padre Bruno César de Almeida Silva, visitou as cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. Durante o percurso, o padre explicou à comunidade a iconografia do Santuário de Aparecida, a história de Nossa Senhora Aparecida e seus milagres e, também, a questão teológico-catequética de todos os pontos turísticos religiosos. "Visitamos e rezamo nos principais espaços sagrados. Em Aparecida, fomos atéas Basílicas nova e velha, Morro do Cruzeiro e o local onde a Virgem foi pescada, 1717, no Rio Paraíba. Fomos, ainda, no Santuário do Frei Galvão, em Guaratiguetá, e, em Cachoeira Paulista, visitamos a Canção Nova, onde participamos de uma missa no Santuário das Misericórdias", conta o padre.

Ele acrescenta que o percurso foi uma forma de fortalecer e rezar pela paróquia. "Na Basílica Nova celebramos em Ação de Graças pela paróquia, suas comunidades e cada uma das famílias que fazem parte dela. Foram momentos de graça profunda com as bênção da Sagrada Família", coloca. O grupo de romeiros fará a caminhada, na Romaria Arquidiocesana, no dia 8 de outubro, e encerrará as atividades de celebração na paróquia, no dia 12 de novembro, com a Festa das Capelinhas que encerra a novena de Nossa Senhora Aparecida que se inicia no próximo domingo, 17 de setembro, às 19h, na Matriz São José.

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Padre Bruno Silva | São José

Categoria: