Porto Alegre sedia Encontro de Lideranças Vicentinas do Rio Grande do Sul

No último sábado, 5, Porto Alegre sefiou o 5º Encontro de Lideranças Vicentinas do Rio Grande do Sul e o 2º Encontro dos Dirigentes das Obras Unidas do Rio Grande do Sul. Com a participação dos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Centrais e, também, das Obras Unidas e, ainda, dos coordenadores das Ecafos, CCAS, Comissões Jovens, Departamentos e diferentes equipes de trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo, o encontro envolveu oração, espiritualidade e formação. 

Ir aos pobres
Durante a manhã, o confrade Roque Gelatte explanou o lema da SSVP - "Ir aos pobres" - e, dessa forma, colocou a importância da participação vicentina na Igreja. Roque comentou, também, sobre a estrutura da SSVP que atua, hoje, em 153 países. Depois, o confrade Dimas Froner falou a respeito dos desafios do líder vicentino nos duas de hoje. Durante a tarde, o encontro ofereceu oficinas sobre o planejamento estratégico da SSVP através dos conceitos de organização, missão, caridade, ação, formação, obras unidas, comunidades e, também, das diferentes equipes de trabalho. Por fim, a celebração eucarística, celebrada pelo padre Flávio, da paróquia Sagrada Família, em Porto Alegre, encerrou o encontro.

A próxima atividade acontece no dia 18 de novembro, também em Porto Alegre, com o objetivo de avaliar o ano de 2017 e planejar o próximo ano. Também, foi relembrada as datas da 25ª Jornada Estadual e a 3ª Jornadinha de Crianças e a Adolescentes que acontece em Porto Alegre, no dia 3 de setembro, onde o Conselho Central de Passo Fundo  vai colocar a disposição dos Confrade e Consósias ônibus para marcar participação.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fernando Luiz Concatto | PASCOM de Sarandi

Categoria: