Pastoral Carcerária realiza entrega de doações

"Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo,
e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me" 
Mt 25, 36

Buscando vivenciar a prática da solidariedade, a Área Pastoral de Passo Fundo fez a opção por recolher, durante as celebrações de Corpus Christi, Festa do Corpo e Sangue de Cristo, em todas as paróquias, material de higiene, cobertores e alimentos não perecíveis que foram encaminhados para a Pastoral Carcerária da cidade.

Desde então, a Pastoral tem realizado ações para entregar os donativos arrecadados. Vera Dalzotto, coordenadora da Pastoral Carcerária na cidade, destaca que as doações são gestos concretos de misericórdia. "Neste gesto, concretizamos obras de misericórdia e vivenciamos a Igreja em saída que se faz estando ao lado dos que mais são excluídos." comenta e acrescenta, ainda, um agradecimento aos sacerdotes que se envolveram com a causa. "Aos padres, o nosso carinho, respeito e o muito obrigado. Temos gratidão pela coordenação da área que acolheu o nosso clamor e ao nosso padre referencial, Ivanir Rampon,  que sempre se dispõe a ir em busca destas e outras necessidades", coloca e conclui fazendo um apelo. "A superlotação e a indisponibilidade de verba por parte do governo estadual se faz necessário e urgente estendermos as mãos aos nossos irmãos e irmãs encarceradas".

Participação
As pessoas que desejam conhecer o trabalho da Pastoral Carcerária ou, ainda, colaborar com o que é desenvolvido podem entrar em contato na paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo, ou, também, diretamente com a coordenadora na cidade, Vera Dalzotto, através do telefone (54) 9 9950-3112.

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Categoria: