Guaporé: paróquia realiza formatura de coroinhas

O Grupo de Coroinhas Planetinha de Jesus realizou, no último sábado, 8 de julho, a formatura dos novos coroinhas da paróquia Santo Antônio, em Guaporé. Ao todo, foram 16 crianças que se tornaram coroinhas para servir ao altar e auxiliar o sacerdote nas celebrações.

A cerimônia, realizada junto à missa da comunidade na Igreja Matriz, reuniu diversos fiéis e familiares que tiveram a oportunidade de participar desse momento tão especial. Os formandos deste ano foram: Agatha Cristie Chiodi Bellini, Ana Luisa Faccio Poletto, Augusto Bressan, Bianca Marchiori, Eduarda Roman Ros, Enzo Buchi De Farias, Felipe Ortolan, Jeana Cristina Dalmas Granella, Mariana Gaddo Rizzotto, Manuella Barato Alessio, Mateus Cattanio Mulinari, Vitor Rodrigo Cattanio Mulinari, Raissa Camela Alba, Raissa Dallagnol Campestrini, Rodrigo Farias e Thalia Dezen.

Atualmente participam do grupo cerca de 50 crianças que se reúnem todos os sábados de manhã, das 9h às 10h, no Salão Paroquial. Com a orientação dos coordenadores adultos e dos coordenadores jovens (que já foram coroinhas e permaneceram no grupo para auxiliar), as crianças são incentivadas a participarem de dinâmicas e brincadeiras que ensinam valores e fundamentos cristãos.           

As crianças que tiverem interesse em participar do Grupo de Coroinhas Planetinha de Jesus precisam ter no mínimo 7 anos e fazer a inscrição na Casa Paroquial, que normalmente acontece no início de cada ano.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Carla Bagnara | Guaporé

Categoria: