Padre Joule celebra primeira missa

Uma celebração da vocação, da alegria, de oração, ação de graças e de emoção. Assim pode ser resumida a primeira missa celebrada pelo padre Joule Windson Cunha Santos na paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, em Tapera, no último sábado, 17. Acompanhada pelo pároco, padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior, a celebração envolveu a comunidade em um momento solene, de oração e ação de graças pela vida e vocação do novo padre, ordenado no dia 11 de junho. 

Lotada, a Matriz recebeu os fiéis da cidade e região para incentivar e apoiar o jovem que optou por seguir o chamado e o caminho de Jesus, orientado pelo lema sacerdotal "Amou-os até o fim". Para aqueles que participaram da celebração, o momento foi de alegria e agradecimento pelo 'sim' de Joule. "É emocionante e fundamental para uma comunidade, bem como para toda a Igreja, receber quem proclama a palavra, celebra os sacramentos e coloca sua pessoa e seu trabalho como missionário na messe do Senhor", comentam. 

Joule, que também celebrou missa na paróquia São Vicente de Paulo, onde atua como vigário paroquial, agradeceu a todas as pessoas e comunidades que o ajudaram a caminhar rumo à missão sacerdotal e destacou a importância de cada uma delas em sua formação vocacional. O Conselho Pastoral Paroquial, por sua vez, manifestou gratidão pelo trabalho desenvolvido junto à paróquia e, ainda, destacou sua alegria pela ordenação sacerdotal do jovem. 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fábio Petry e Alcides José Arnhold | PASCOM Tapera

Categoria: