Sarandi: CLJ comemora 25 anos de atuação na paróquia

“Se comemoram 25 anos de uma comunidade dentro da comunidade. O CLJ, apesar de não ser um espaço físico, é um grupo de pessoas que se unem. Uma comunidade não se faz de um só, mas é a soma, a comunhão. É, também, um sinal de Deus. Neste sentido, desejo que o CLJ possa ser reconhecido como lugar de partilha de vida”, comentou dom Rodolfo Luís Weber, durante a homilia da celebração festiva pelos 25 anos de atuação do Curso de Liderança Juvenil – CLJ – que aconteceu no último sábado, 22 de abril, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi. Presidida pelo arcebispo e concelebrado pelo pároco padre Miguel Longui e vigário paroquial padre Luis Gutierrez, a missa foi acompanhada pela comunidade e, através da liturgia e dos momentos celebrativos, ressaltou a importância do movimento jovem na paróquia.

Centrado na figura de Jesus Cristo, o CLJ tem, por objetivo, a evangelização juvenil através do testemunho de alegria. Celebrar os 25 anos é comprovar que a juventude está, sim, em comunhão com a Igreja. “Esse mundo oferece aos jovens tantas ideias, teorias e provocações que, às vezes, o que é verdadeiro – aquilo que vale a pena crer - se confunde. Seguidamente, a juventude se questiona: o que realmente tem sentido? A resposta para essa pergunta está em Cristo: o que deve fazer a nossa cabeça é o ensinamento do Cristo, passado para os apóstolos e capaz de dar continuidade à Igreja.”, colocou dom Rodolfo.

Ainda, durante a celebração, o arcebispo comentou da importância das comunidades dentro da Igreja e, ainda, de como é essencial dedicar tempo à evangelização. “A fé passa pela experiência de outros falarem de Cristo. Como podemos crer se não ouvimos falar? Busquemos constantemente o amadurecimento da fé e o contato com as pessoas que podem nos proporcionar isso através de sua fala. Quem tem fé se liga à comunidade. E essa comunidade se mantém católica na medida em que repete os ensinamentos do Cristo.”, concluiu.

Além da missa festiva, onde dois casais de adultos - Alexandre Luiz e Rakeli Scramin Concatto e Daniela Deluca e Marcio Müller - foram apresentados à comunidade como os novos coordenadores do movimento, os jovens preparam um jantar comemorativo com diferentes homenagens e resgate da história do movimento. Participaram, ao todo, cerca de 500 pessoas.

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fernando Luís Concatto | PASCOM de Sarandi

Categoria: