Paróquia Bom Jesus realiza assembleia de avaliação e planejamento

As lideranças da paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho, se reuniram, no último sábado, 3, para a Assembleia Paroquial com o objetivo de realizar a avaliação do ano e, também, o planejamento para 2017.

Tendo como instrumento de avaliação o 17º Plano Arquidiocesano de Pastoral e as cinco urgências da Ação Evangelizadora, os participantes fizeram o exercício de perceber como as comunidades assumem tais urgências e, ainda, quais as sugestões para o próximo ano. Diante desta análise, a paróquia identificou que ainda há um longo caminho a percorrer no sentido da formação, grupos de jovens, novas lideranças, uma presença maior no meio dos pobres e das periferias, a acolhida a todos na perspectiva da Igreja em saída.

Para o próximo ano, as sugestões apresentaram algumas opções que estão dentro do próprio plano: na dimensão da "Igreja em saída", buscar uma abertura maior, uma acolhida fraterna a todos e a integração das comunidades na peregrinação de Nossa Senhora Aparecida e novena do Divino Espírito Santo; na urgência da "Iniciação à Vida Cristã", o Curso de extensão em Teologia promovido pelo Itepa Faculdades e assumido pela área pastoral. Já na dimensão da "Palavra", aparece o desafio da formação bíblica nas comunidades. Da urgência "comunidade de comunidades" acentuar a pastoral de conjunto na paróquia. E, por fim, da "Igreja profética em defesa da vida" aparece o grande desafio da pastoral carcerária e da presença maior em torno dos pobres.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Padre Mateus Danieli | Pároco da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus

Categoria: