Projeto Jesus no Litoral: Jovens em preparação

No último final de semana, 12 e 13, a paróquia São José, no bairro São José, em Passo Fundo, recebeu cerca de 40 jovens que fazem parte da Renovação Carismática Católica, em toda a Arquidiocese de Passo Fundo, em preparação para a vivência do projeto Jesus no Litoral.

Com o objetivo de proporcionar que os jovens sejam missionários do Evangelho de Cristo nas praias e cidades, o projeto - que é desenvolvido nacionalmente pela RCC - proporciona que os jovens tenham contato direto com as pessoas na praia: seja através da abordagem com o anúncio da Palavra ou, ainda, da música, do teatro e de outras intervenções artísticas. O desejo, como comenta o vigário paroquial e Assistente Eclesial Arquidiocesano da RCC, padre Bruno César de Almeida Silva, é que este tempo de descanso seja abençoado por Deus e portador de novas alegrias.

Neste ano, o projeto acontecerá na Praia do Cassino e vai reunir jovens de todo o Rio Grande do Sul. A preparação, na Arquidiocese de Passo Fundo, envolveu, no final de semana, momentos de partilha, oração, formação e experiência missionária nas casas da comunidade. Também, um grupo experenciou a missão na Universidade de Passo Fundo que, no domingo, promoveu o Vestibular de Verão e, através de cantos e orações, proporcionou um momento de tranquilidade e esperança aos vestibulandos.

O encontro foi encerrado com apresentação do “Evangelizashow” - evento que, com música, danças e teatros, envolveu os jovens no pátio da Igreja Matriz onde, através de diferentes ações, os jovens procuraram anunciar a todos o amor de Deus. Para o padre Bruno, o momento foi essencial na formação dos jovens. "Na medida em que somos desafiados pelo papa Francisco e o Concílio Vaticano II a evangelizarmos com renovado ardor missionário, saindo de nossas estruturas e indo ao encontro de tantos irmãos e irmãs, o encontro cumpriu seu objetivo. Parecem ser gestos simples, mas são portadores de uma grande boa nova: receber o anúncio de Cristo em todos os lugares é um direito e, ao mesmo tempo, um dever de seus seguidores. Ninguém deve ser excluído desse anúncio, porque ninguém é excluído do amor”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Padre Bruno César de Almeida Silva | Vigário Paroquial e Assistente Eclesial Arquidiocesano da RCC

Categoria: