Fé e graças em São Domingos do Sul: comunidade prepara 30ª Romaria Vocacional

Celebrações buscam motivar novos pastores à serviço de Deus

Animada pela esperança de beatificação do Monsenhor João Benvegnú, a paróquia de São Domingos do Sul se prepara para a 30ª Romaria Vocacional em honra ao sacerdote, conhecido pelo empenho na evangelização, motivação para vocações sacerdotais e religiosas, testemunho de vida e por suas graciosas bênçãos.

Nos dias 02 e 03 de janeiro, cerca de 30 mil fiéis devem participar das celebrações – já tradicionais no município – para prestar homenagens e rezar pelas vocações. Inspirada pelo lema “Chamados à Fraternidade”, a comunidade celebra os primeiros dias do novo ano, na alegria de acolher mais pessoas dispostas a doarem suas vidas pelo trabalho de evangelização. Nas três noites de preparação para a romaria, os fiéis são convidados a refletir sobre acolhida, serviço e a misericórdia divina que move a misericórdia humana. As celebrações do tríduo acontecem nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, às 21 horas.

A programação da romaria conta com celebrações no sábado, às 17 horas e às 20 horas, com procissão luminosa e Bênção do Santíssimo. No domingo, as celebrações acontecem às 7h30min e às 10 horas, com bênção da saúde, e às 16 horas, presidida pelo padre Ezequiel Dal Pozzo. A coleta espontânea realizada nas celebrações será destinada para auxiliar o custeio do processo de Beatificação e Canonização do Monsenhor João Benvegnú.

De acordo com o pároco, padre Dionísio Benvegnú – sobrinho do homenageado – a romaria reforça o carinho e o respeito dos fiéis pela memória do monsenhor. “Ele foi um homem de Deus e a serviço do seu povo. E a romaria é um momento forte de evangelização e celebração, sempre com apelo à conversão. Só um santo é capaz de atrair multidões cada vez maiores.”

Monsenhor João Benvegnú foi um sacerdote da Arquidiocese de Passo Fundo. Morreu aos 79 anos, no dia 03 de janeiro de 1986.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Belchyor Teston | PASCOM

Categoria: