9 April 2015

Celebrando a caminhada percorrida e as diversas vidas transformadas, a Pastoral Carcerária festejou na última quarta-feira, 08 de abril, seus 20 anos de atuação na arquidiocese de Passo Fundo, com a presença de Miguel Feldens.

2 April 2015

A Quarta-feira Santa é tradicionalmente a data em que se celebra a unidade da Igreja. Nesta motivação e em sintonia com a Igreja de todo o mundo, a Arquidiocese promoveu neste dia 1º de abril, um encontro com padres, religiosos e leigos.

22 March 2015

Reafirmando o compromisso cantado no hino, de cuidar da vida que há dentro da gente e em todo o lugar, mais de 250 agentes, lideranças e integrantes dos Conselhos Pastorais Paroquiais se reuniram neste sábado, 21, no Santuário N. Srª Aparecida.

13 April 2015

A Catedral Metropolitana de Passo Fundo ficou repleta de fieis no último sábado, 11, para a ordenação sacerdotal de Bruno César de Almeida Silva, Carlos Antonio Barbosa de Araújo Júnior e Oswaldo Baptista Ferreira Júnior.

27 March 2015

A Campanha da Evangelização, realizada no 3º domingo do advento em toda a Igreja do Brasil, foi criada em 1998 e quer ser um momento privilegiado para a tomada de consciência de nosso ser cristão e mobilização em vista da missão do Evangelho.

27 March 2015

Os pães, biscoitos, bolachas, além das verduras e legumes utilizados pela Fundação Lucas Araújo são produzidos pela própria Entidade. A produção que acontece nas hortas e na cozinha da Fundação, está agora disponível para toda a comunidade.

Últimas publicações

Dom Altieri prega retiro para animadores vocacionais em Novo Hamburgo

17 April 2015

Mais de 200 animadores vocacionais marcaram presença no retiro do dia 12 de abril, organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Novo Hamburgo e animado por dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo.

Paróquia de Ciríaco contou com personagens vivos na Via Sacra

16 April 2015

Na paróquia Santa Terezinha, de Ciríaco, a Via Sacra da sexta-feira Santa, 03 de abril, contou este ano com personagens vivos em cada parada. Além disso, cada estação refletiu um tema e foi organizada pelos diversos organismos da Igreja paroquial.

Fundo de Solidariedade da Arquidiocese aprova mais cinco projetos

16 April 2015

O FDS completa 15 anos em 2015 e desde sua constituição vem promovendo solidariedade, cidadania e gerando transformação social, isso se dá através dos projetos enviados pelas comunidades, entidades e grupos sociais.