21/02/17

No último domingo, 19, a paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapuca, celebrou cem anos de sua criação. Neste tempo, acolheu, de portas abertas, mais de 24 mil batizados, quase 4 mil casamentos e pouco mais de 13 mil pessoas realizaram a sua primeira comunhão ali.

21/02/17

Buscando melhor viver o período quaresmal e para um compromisso maior com o tema proposto pela Campanha da Fraternidade - que apresenta os biomas brasileiros -, a Arquidiocese de Passo Fundo promove, em fevereiro e março, seminários nas diferentes áreas pastorais que buscam aprofundar a temática.

15/02/17

40ª Romaria da Terra fará memória à Sem Terra Roseli Nunes, mártir da luta pela democratização da terra que, com apenas 33 anos, se tornou símbolo de resistência em defesa de seu povo.

14/02/17

No último sábado, 11, a cidade de Sarandi acolheu a formatura da terceira etapa do curso de Fundamentos de Justiça Restaurativa que visa difundir as práticas de justiça restaurativa na solução de conflitos. Depois, os participantes fizeram uma manifestação pela paz em frente ao Presídio Estadual da cidade.

14/02/17

O Acampamento da Juventude, que acontece dentro da programação da Romaria da Terra, é, também, um espaço sócio-político-formador. Neste ano, nos dias 26 e 27, a área 01 da antiga Fazenda Annoni vai receber as juventudes e, buscando ampliar as informações e colocar, de forma mais enfática, o objetivo do Acampamento, a organização encaminha uma carta aos jovens.

27/01/17

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.