Feliz dia das Mães!

02/05/16

A Arquidiocese de Passo Fundo acolheu no último sábado, 30 de abril, a ordenação episcopal de dom Adilson Busin. O bispo, nomeado para auxiliar de Porto Alegre, é natural de Sarandi e foi ordenado na paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

28/04/16

A Ordenação Episcopal do padre Adilson Busin, novo bispo auxiliar de Porto Alegre, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de abril, em Sarandi, às 10h00min. O padre Carlista foi nomeado pelo papa Francisco no dia 27 de janeiro.

28/04/16

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), é um espaço conquistado pela luta das mulheres e criado em Passo Fundo, pela Lei Complementar nº. 234, em 30 de Novembro de 2009.

28/04/16

Diversas ações de aproximação com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidas pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina estão sendo feitas em 2016. Entre as atividades desenvolvidas pela direção e coordenação da Fundação Beneficente Lucas Araújo, estão a realização de palestras e encontros de formação.

27/04/16

O 14º Encontro Estadual de CEBs, em Farroupilha, marcou oficialmente a Arquidiocese de Passo Fundo como palco da 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, no dia 28 de fevereiro de 2017. Na ocasião, os representantes da arquidiocese receberam a Cruz e o Círio, símbolos da romaria.

26/04/16

Inspirados pelo lema "Vinho novo em barris novos”, os agentes das Comunidades Eclesiais de Base do Rio Grande do Sul se reuniram entre os dias 21 e 24 de abril em Farroupilha, para o 14º Encontro Estadual.