Feliz Natal - 2014

O Filho de Deus quis ter uma família humana.
Precisou e recebeu o carinho e a ternura de Maria
e o amor paterno e responsável de José.
Viveu como filho valorizando o amor humano e, com isso,
ressaltou a beleza da família e sua importância no Projeto de Deus!

Que este Natal realize o que significa em cada família da nossa querida e jovem arquidiocese, e, através de cada um de nós e de nossas atitudes que fazem a diferença, possamos envolver na fraternidade os que não tem família e (ou) não tem fé.

Feliz Natal, a festa da família dos filhos de Deus.

+ Dom Antonio Carlos Altieri, sdb
Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo - RS

1 December 2014

Em comunhão com a Igreja de todo o mundo a Arquidiocese de Passo Fundo celebrou na manhã deste domingo, 30, a abertura do Ano da Vida Consagrada. A comemoração teve início ontem e terminará em 02 de fevereiro de 2016.

5 December 2014

O último domingo, 30 de novembro, foi tempo de graça para mais de 250 pessoas de 35 paróquias que participaram da celebração dos 40 anos do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Arquidiocese de Passo Fundo.

18 December 2014

Modelo inovador no país, a chamada Creche noturna, será realidade em Passo Fundo. Na manhã desta quarta-feira o diretor da Fundação Lucas Araújo, Luiz Costella, recebeu o prefeito Luciano Azevedo para assinatura do convênio.

1 December 2014

O 10º Acampamento da Juventude estima reunir cerca de 500 jovens que nos dias 15 e 16 de fevereiro debaterão temática da 38ª Romaria da Terra: sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social em David Canabarro.

19 December 2014

No dia 17 de dezembro, no salão da Catedral Nossa Srª Aparecida, aconteceu a reunião das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo para avaliar o processo de articulação em 2014 e planejar as atividades para o ano do Cuidado com a Vida.

23 November 2014

Preocupada com a evangelização e atenta aos diversos contextos e mudanças sociais, a arquidiocese de Passo Fundo realizou neste sábado, 22 de novembro, a Assembleia Arquidiocesana da Ação Evangelizadora, para avaliar 2014 e planejar 2015.

Últimas publicações

Pastorais Sociais avaliam e planejam caminhada para 2015

Cáritas Arquidiocesana inicia distribuição de alimentos do Natal Vermelho

19 December 2014

No último sábado a Associação dos Colorados de Passo Fundo realizou a campanha de arrecadação de alimentos Natal Vermelho. Foram arrecadadas cerca de 18 toneladas de alimentos, doados por pessoas e empresas da região.

Grupos de Economia Solidária promovem mostra para o Natal

18 December 2014

O Natal é marcado pela esperança de um novo tempo, momento de reencontrar familiares e amigos e é também data especial para os grupos de Economia Solidária, que através de seus produtos sugerem diversas lembrança para o Natal.