03/12/16

Refletindo o tema "Alegria", a 7ª Cantata Natalina do Lar da Menina, que foi realizada na última quinta-feira, 1º, teve por objetivo a gratidão à comunidade pelo apoio e auxílio no trabalho da entidade.

02/12/16

Os padres da área pastoral de Passo Fundo, da Arquidiocese de Passo Fundo, escreveram, em sua útima reunião mensal, uma carta aberta à população passo-fundense que aborda aspectos da conjuntura nacional, estadual e municipal. "Nos motiva o pronunciamento do Papa Francisco aos Movimentos Populares e o pronunciamento da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) contrária à PEC 241 e contra a Medida Provisória 746/16 que decreta arbitrariamente a reforma do Ensino Médio", escrevem.

01/12/16

Nesta quinta-feira, 1, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta nota oficial na qual reafirma a posição da Igreja de “defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”.

30/11/16

Na última sexta-feira, 25, a Fundação Beneficente Lucas Araújo prestou contas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em ato que reuniu entidades beneficentes e doadores, além das crianças, para um momento de apresentação das ações realizadas.

29/11/16

No último sábado, 27, o Grupo de Oração Jovem Filhos do Rei, pertencente à paróquia Santa Teresinha, em Passo Fundo, realizou uma ação de evangelização na praça em frente à igreja.

28/11/16

Com o tema “O sonho de Deus: um mundo sem cárceres” e lema “Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres”, iniciou, na última sexta-feira, 25, a Assembleia Ordinária da Pastoral Carcerária Nacional que reuniu, em Brasília, cerca de 30 pessoas.