29/09/16

Na última sexta-feira, 23, a Cáritas Arquidiocesana ofereceu uma oficina de alimentação saudável na comunidade quilombola da Mormaça e, também, uma oficina de artesanato na comunidade da Arvinha, no município de Sertão.

28/09/16

No último sábado, 24, a cidade de Sarandi celebrou os 46 anos da ação do Movimento de Cursilhos de Cristandade no município através da celebração da Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo padre Miguel Longhi.

27/09/16

No mês de setembro, mês dedicado à Bíblia Sagrada, a Paróquia Cristo Rei, em Não-Me-Toque, reuniu a coordenação da catequese, as catequistas e cerca de 230 catequizandos da pré-eucaristia, eucaristia, pré-crisma e crisma para vivenciar a 2ª Gincana Bíblica.

27/09/16

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo acompanhou, no dia 15 de setembro, a reunião da Pastoral da Saúde, no município de Gentil. O grupo, que está organizado a mais de um ano, atua no cuidado da casa comum, através da produção de medicamentos fitoterápicos, promovendo a saúde alternativa.

27/09/16

O Recanto São Carlos, em Guaporé, recebeu, de 12 a 24 de setembro, o Curso de Formação Permanente para os Missionários Scalabrinianos da Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes. Ao todo, 35 missionários carlistas  que atuam no Brasil, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai, estiveram envolvidos na iniciativa.

26/09/16

Padroeiro da Igreja Católica, São Miguel foi motivo de peregrinação no último domingo, 25. Cerca de cinco mil pessoas saíram da Paróquia São Vicente de Paulo, no Boqueirão, e seguiram a imagem do arcanjo, por quase 5 km, até a Capela de são Miguel, na localidade de Pinheiro Torto