23/03/17

A CNBB divulgou, nesta quinta-feira, 23, uma nota sobre a Reforma da Previdência em que elenca alguns pontos da Proposta, considerando que a mesma “escolhe o caminho da exclusão social”.

22/03/17

“Amar e servir com alegria”. Este deve ser o anseio de todas as pessoas que colocam seus dons para as mais diversas pastorais da Igreja - tendo como fonte inspiradora a pessoa de Jesus Cristo. Foi com este sentimento que, no dia 21 de março, a sede do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre, acolheu a primeira reunião do ano com as Pastorais Sociais.

21/03/17

Celebrar a história do homem que aceita a gravidez de Maria como a sua missão é honrar a história e o exemplo de São José. Assim, buscando vivenciar o testemunho do carpinteiro, a paróquia São José, em Passo Fundo, acolheu, no último domingo, 19, a tradicional festa em honra ao santo.

21/03/17

Pensando em melhorar o atendimento e criar um local adequado para a convivência entre os atendidos, a Fundação Beneficente Lucas Araújo deu início às obras para ampliação da sala de uso comum da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII. Para que o trabalho seja feito, a entidade lança uma campanha solicitando a ajuda da comunidade.

21/03/17

Com o objetivo de formar leigos cristãos conscientes e responsáveis, a Escola de Teologia para leigos da área pastoral de Sarandi iniciou no dia 3 de março e tem inscrições abertas até a sexta-feira, 24.

14/03/17

De todas as faculdades, universidades, institutos de teologia avaliados no Brasil, apenas quatro deles alcançaram nota 5 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Entre eles, o Itepa Faculdades, da Arquidiocese de Passo Fundo.