20/06/16

Paróquia de Santo Antônio, nosso santo protetor. 50 anos de fé, 50 anos de amor. A canção feita especialmente para o Jubileu, expressa com alegria e emoção as cinco décadas de história da paróquia Santo Antônio, em Gentil. No local, mais de 1500 pessoas festejaram o cinquentenário da paróquia no último domingo, 19 de junho.

20/06/16

O resgate da cultura, o fortalecimento da luta e a partilha do saber e compromisso social foram algumas das expressões que nortearam o Seminário das Mulheres Quilombolas, promovido pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo.

20/06/16

O último sábado, 18 de junho, ficará marcado na história da Sociedade São Vicente de Paulo de Sarandi. O grupo celebrou na ocasião os 100 anos da primeira Conferência Vicentina na região, que foi fundada em 11 de fevereiro, em Passo Fundo.

16/06/16

Comunidade pertence à paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Nova Boa Vista e celebrou, no dia 12 de junho, seus 100 anos. Para marcar a comemoração do centenário, a comunidade adquiriu este ano uma nova imagem do padroeiro e construiu um novo capitel no local.

15/06/16

Nesta quarta-feira, 15, a Pastoral das Migrações promoveu a segunda atividade da Semana das Migrações. Agentes de pastoral, lideranças comunitárias e interessados no tema participaram do estudo sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Emigrante e do Refugiado de 2016.

13/06/16

Catequistas de 22 paróquias das áreas pastorais de Marau, Passo Fundo e Tapejara se encontraram no último sábado, 11 de junho, na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo. Apesar do frio intenso, o encontro reuniu mais de 400 catequistas que, durante todo o dia, refletiram o tema Iniciação a Vida Cristã.