17/01/18

No último domingo, 14, a paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Tapejara, celebrou a missa de vestimenta dos coroinhas pertencentes à matriz e as comunidades da paróquia. Ao todo, 22 jovens aceitaram livremente o serviço ao altar com amor e zelo pela Eucaristia.

09/01/18

A Arquidiocese de Passo Fundo, diante dos debates acerca do tema da Identidade de Gênero e, especialmente, diante da repercussão da publicação de um artigo de opinião do professor José Ernani de Almeida - “Identidade de Gênero não é "Ideologia do Mal"” -, na plataforma digital da Rádio Planalto, deseja esclarecer alguns pontos.

08/01/18

A Romaria que, neste ano, começou a ser preparada com antecedência de quatro meses, é a oportunidade de a comunidade olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

02/01/18

A Romaria Vocacional, que chega, no primeiro final de semana de 2018, a sua 32ª edição e acontece nos dias 06 e 07 de janeiro, acolhe, tradicionalmente, cerca de 30 mil fiéis que se deslocam de diferentes regiões para participar do evento.

28/12/17

90 anos de histórias, partilha e entrega a Deus. O município de Sarandi que, desde a sua fundação, sempre foi caracterizado por uma profunda religiosidade, comemora, nesta quinta-feira, 28 de dezembro, os 90 anos da fundação da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

14/12/17

Com a chegada do fim do ano e a proximidade de 2018, o Setor Juventude reuniu as lideranças envolvidas com as pastorais, movimentos e serviços ligados à juventude para avaliar o ano que passou e traçar linhas de trabalho para o novo período.