22/02/18

“Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus (Lc 1, 30).” Este é o tema da mensagem do papa Francisco em preparação à XXXIII Jornada Mundial da Juventude

21/02/18

Integração, espiritualidade, formação e encontro pessoal com Cristo: foi assim que cerca de 400 jovens passaram o final de semana de Carnaval. Realizado através do Ministério Jovem da RCC o Carnaval com Cristo aconteceu de 10 a 12 de fevereiro no Ginásio Albino Sossela, em Tapejara.

20/02/18

A Quaresma também foi lembrada pelo Papa, que pediu a união de todos os fiéis, sejam eles cristãos ou não, para um mundo em que reine a concórdia e a harmonia. Convocando o Dia de Jejum e Oração pela Paz papa acrescentou, ainda, que as orações se dirijam, especialmente, para a República Democrática do Congo.

19/02/18

Buscando aprofundar o conhecimento a respeito da Igreja e de seus ensinamentos, a paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca, juntamente com a Área Pastoral vai iniciar, no dia 1º de março, a Escola de Teologia. As atividades, que vão acontecer em parceria com a Itepa Faculdades, seguem até novembro de 2019 com encontros semanais.

15/02/18

O final de semana do Carnaval – 10 e 11 de fevereiro - foi marcado, para a Arquidiocese de Passo Fundo, pelas celebrações de posse do padre Leandro de Mello – que assume a paróquia São Francisco de Assis – e do padre Cassiano Pertile – que atua, a partir de então, na paróquia Nossa Senhora da Conceição.

15/02/18

Buscando preparar os jovens e casais de adultos que, em 2018, assumem as coordenações nas 22 paróquias onde o Curso de Liderança Juvenil está presente na Arquidiocese, o Secretar