16/05/19

“Não teve apenas uma vida longa, mas uma história rica e que se concretiza em todo o bem que realizou”. Foi assim, destacando as ações de dom Urbano Allgayer que dom Rodolfo Weber, iniciou sua fala durante a Celebração das Exéquias do bispo emérito de Passo Fundo, falecido no fim da tarde de terça-feira.

14/05/19

Quase 70 de sacerdócio: dom Urbano José Allgayer faleceu no fim da tarde desta terça-feira, aos 95 anos. O bispo emérito de Passo Fundo completaria 70 anos de ordenação sacerdotal no próximo ano. Dom Urbano era o bispo mais velho do Rio Grande do Sul e estava entre os bispos mais velhos do Brasil. A Arquidiocese de Passo Fundo lamenta a perda.

10/05/19

O episcopado gaúcho elegeu, na tarde desta quinta-feira, 09, a nova presidência do Regional Sul 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). Dom José Gislon, bispo de Erexim, foi eleito o novo presidente e, ao lado dele, Dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, irá atuar como vice-presidente.

08/05/19

O episcopado brasileiro, reunido em sua 57ª Assembleia Geral, emitiu a “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”, onde alertam que a opção por um liberalismo exacerbado e perverso, que desidrata o Estado quase ao ponto de eliminá-lo, ignorando as políticas sociais de vital importância para a maioria da população, favorece o aumento das desigualdades.

04/05/19

Até o dia 10 de maio, acontece a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil onde se reúnem cerca de 500 arcebispos, bispos, bispos eméritos, administradores apostólicos e representantes de organismos e pastorais. A tarefa central, neste ano, é de de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil.

23/04/19

“Ele não está aqui. Ressuscitou!”. O trecho do Evangelho de Lucas, lido durante a celebração da Vigília Pascal, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na noite de sábado, resume o real significado da Páscoa: a angústia, a dor e a morte cedem espaço para a alegria da vida nova que chega a partir da ressurreição de Cristo.