24/01/17

Foi no dia 24 de janeiro de 2016 que a Arquidiocese de Passo Fundo acolheu dom Rodolfo Luís Weber: nomeado pelo papa Francisco, o arcebispo mais jovem do Brasil foi transferido da Prelazia de Cristalândia, no Tocantins, para assumir a missão de guiar as 53 paróquias da Arquidiocese.

16/01/17

A paróquia São José, no Bairro São José, em Passo Fundo celebrou, na tarde de sábado, 14, a cerimônia de posse do padre Bruno César Almeida Silva que, até então, atuava como vigário paroquial e, a partir de sábado, passa a atuar como administrador paroquial.

16/01/17

Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. A busca pela vivência da doação e do serviço, expressa pelo lema escolhido por Wilton dos Santos Bento, foi reafirmada na noite de sexta-feira, 13, quando o jovem foi ordenado padre na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo.

16/01/17

Na noite do último domingo, 15, a Igreja Matriz Cristo Rei, em Não-Me-Toque, recebeu os fiéis das 22 comunidades pertencentes à paróquia para acolher, juntos, o novo pároco: depois de quase três anos como vigário paroquial, o Frei Laerte Luís Reis assumiu como pároco e, diante da comunidade, reafirmou os votos feitos em sua ordenação.

12/01/17

Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. A busca pela vivência da doação e do serviço, expressa pelo lema escolhido por Wilton dos Santos Bento, é o desejo que o então diácono apresenta, também, para a vida de padre que se inicia nesta sexta-feira, 13, data em que será ordenado por dom Rodolfo Luís Weber.

12/01/17

O Fundo de Solidariedade da Arquidiocese é constituído pela colaboração de muitas pessoas que, no período da Campanha da Fraternidade, contribuem para que mais pessoas e comunidades vivam com qualidade. Com o recurso, diferentes projetos recebem apoio e investimento. Na última reunião do Conselho Gestor, mais cinco iniciativas foram aprovadas.