15/02/17

40ª Romaria da Terra fará memória à Sem Terra Roseli Nunes, mártir da luta pela democratização da terra que, com apenas 33 anos, se tornou símbolo de resistência em defesa de seu povo.

14/02/17

No último sábado, 11, a cidade de Sarandi acolheu a formatura da terceira etapa do curso de Fundamentos de Justiça Restaurativa que visa difundir as práticas de justiça restaurativa na solução de conflitos. Depois, os participantes fizeram uma manifestação pela paz em frente ao Presídio Estadual da cidade.

14/02/17

O Acampamento da Juventude, que acontece dentro da programação da Romaria da Terra, é, também, um espaço sócio-político-formador. Neste ano, nos dias 26 e 27, a área 01 da antiga Fazenda Annoni vai receber as juventudes e, buscando ampliar as informações e colocar, de forma mais enfática, o objetivo do Acampamento, a organização encaminha uma carta aos jovens.

27/01/17

A antiga Fazenda Anonni, antes de ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) na madrugada do dia 29 de outubro de 1985, possuía uma área de 9,3 mil hectares, capim e algumas cabeças de gado.

24/01/17

Foi no dia 24 de janeiro de 2016 que a Arquidiocese de Passo Fundo acolheu dom Rodolfo Luís Weber: nomeado pelo papa Francisco, o arcebispo mais jovem do Brasil foi transferido da Prelazia de Cristalândia, no Tocantins, para assumir a missão de guiar as 53 paróquias da Arquidiocese.

16/01/17

Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. A busca pela vivência da doação e do serviço, expressa pelo lema escolhido por Wilton dos Santos Bento, foi reafirmada na noite de sexta-feira, 13, quando o jovem foi ordenado padre na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo.