Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Romaria de Aparecida
 
Romaria de Aparecida

O mês de outubro, para a Arquidiocese de Passo Fundo, vem acompanhado da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, considerada a segunda maior celebração do país em homenagem à padroeira. Em 2019, a procissão chega a sua 39ª edição.

A programação, que acontece sempre no segundo domingo do mês, é precedida por uma novena preparatória que envolve as áreas pastorais e a comunidade em momentos de fé e partilha. Além da novena e da própria Romaria – ponto alto das comemorações -, a programação oferece, tradicionalmente, diferentes oportunidades de encontro da comunidade com a santa. Além das diferentes celebrações no dia 12 de outubro e no domingo da Romaria, a comunidade pode participar, também, da Romaria das Crianças, da Romaria da Pessoa Idosa e, também, da Mostra de Ações Sociais Solidárias – que tradicionalmente envolve os grupos da economia solidária acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana.

Hoje, quase 40 anos depois de seu início, a procissão reúne cerca de 150 mil pessoas que, a cada ano, peregrinam rumo ao prédio do Seminário - que abriga, também, um Santuário dedicado à Nossa Senhora - para renovar a fé e esperança e, ainda, agradecer as bênçãos recebidas.

 
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.