Romaria de Aparecida

A 42ª edição da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida acontecerá no dia 8 de outubro.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida está acontecendo na área pastoral de Passo Fundo. O lema desta romaria é: “Com Maria seguimos Jesus, o Pão da Vida!” Em sintonia com o lema escolhido, a peregrinação imagem peregrina tem chegado às comunidades de Passo Fundo, nas casas das famílias, junto aos doentes, jovens e crianças. Nossa Senhora Aparecida se torna uma presença significativa diante das realidades do Povo de Deus.
    Neste ano o Santuário tem novidades, em especial a inauguração do novo espaço do Altar Monumento, com acessibilidade, um espaço melhorado e presença da imagem mais próxima dos fiéis.
    Além do dia 8, dia da Romaria, o Santuário tem uma programação especial no dia 12 de outubro, com destaque para a Romaria da Criança. Em ambos os dias há várias possibilidades de alimentação, objetos religiosos, bênçãos, missas e confissões.

08 de outubro | Romaria Arquidiocesana
    07h: Missa na Catedral e no Santuário
    08h: Saída da procissão em frente à Catedral
    10h30min: Missa Campal no Santuário
    12h: Almoço
    13h15min: Terço Vocacional
    14h: Bênção do Santíssimo Sacramento
    16h: Missa no Santuário

12 de outubro | Dia de Nossa Senhora
    08h: Missa no Santuário
    10h: Missa no Santuário
    14h: Missa no Santuário
    16h: Missa e Romaria da Criança
    18h: Missa dos Jovens, após, Together das Juventudes.