PASCOM

A Pastoral da Comunicação – uma pastoral para as pastorais – é um instrumento importante para a evangelização das comunidades. Com um campo de ação ilimitado, sua ação não se restringe a ser apenas mais uma pastoral, mas, busca ser uma pastoral com vocação para a integração entre as demais pastorais.

Neste sentido, a PASCOM deve ser compreendida como um eixo transversal na Igreja: ajuda no processo de dinamização da vida paroquial e diocesana através das ações e serviços às demais pastorais, movimentos e comunidades da Igreja. Também, é a PASCOM que ajuda a Igreja a manter-se em diálogo com a sociedade.
Na Arquidiocese de Passo Fundo a PASCOM é vivenciada de duas formas: arquidiocesana e paroquial. A Equipe Arquidiocesana, além de receber formações mensais, é responsável pela elaboração do jornal Presença Arquidiocesana e por dinamizar a implantação da PASCOM nas paróquias da Arquidiocese. Já nas paróquias, a PASCOM atua de forma intensa no acompanhamento das atividades realizadas. Juntas, as duas frentes de atuação buscam tornar a evangelização efetiva especialmente através do testemunho.

CONHEÇA A EQUIPE ARQUIDIOCESANA
Dom Rodolfo Weber
Coordenação: Pe. Ari Antônio dos Reis
Direção Espiritual: Padre Dalci Debastiani