Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
08.Mai - Paróquias Santo Antônio de Gentil e de Santo Antônio do Palma realizam manhã de formação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Com o intuito de celebrar o Ano do Laicato, as paróquias de Gentil e de Santo Antônio do Palma - ambas com o padroeiro Santo Antônio - realizaram, no último sábado, 05, uma manhã de formação com o tema “O Leigo na Igreja Povo de Deus”.

 

Reflexão

Ao longo de toda a manhã, os catequistas, ministros da eucaristia e equipes de liturgia das duas paróquias, atentos ouviram a reflexão que foi conduzida pelo padre Anderson Faenello, da Diocese de Erexim. O sacerdote ressaltou a respeito do papel fundamental dos leigos na Igreja. “Os leigos são chamados a uma missão e, cada vez mais, se percebe a necessidade de compreender que a missão do leigo na Igreja é algo sério, comprometedor e útil. As palavras e ações de leigos no serviço da Igreja terão efeitos multiplicados se assim forem realizadas com ânimo e compromisso. Ser simples, humilde e ao mesmo tempo forte e guerreiro para desempenhar a missão confiada como um chamado de Deus ao serviço de todos”.

 

Para as paróquias, o momento foi essencial para fortalecer a ação pastoral. Pároco de Gentil, padre Ludgero Mafra, ressalta que a gratidão por este momento vivenciado é essencial. "Em nome das comunidades das paroquias de Gentil e de Santo Antônio do Palma, agradecemos a todos que, de maneira generosa e fraterna, se fizeram presentes. Agradecemos especialmente ao padre João Sobiesiak e as lideranças da paróquia de Santo Antônio do Palma pela acolhida e pelo almoço preparado com muito carinho. Também agradecemos ao padre Anderson pela disponibilidade e generosidade. Que Deus abençoe grandemente a todos", enfatizou. 

 

Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Padre Ludgero Mafra | pároco de Gentil

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.