Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
11.Fev - Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, acolhe padre Ivanir Rodighero
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, acolhe padre Ivanir Rodighero

Na manhã do último domingo, 09, a comunidade da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, acolheu a chegada do novo pároco - padre Ivanir Rodighero. A celebração e o rito de posse foram presididos pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Ivanir Antonio Rampon – representando o arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber que, na ocasião, estava presidindo a posse do padre Itamar Lavarda, em Santo Antônio do Palma.  


Sal da Terra e Luz do Mundo
Em sua homilia, padre Ivanir Rampon destacou a importância de o cristão viver o Evangelho e ser, de fato, Sal da Terra e Luz do Mundo e apontou, também, as Bem-Aventuranças como um caminho para que as boas obras sejam realizadas. “A comunidade está recebendo um excelente padre. Uma pessoa que proclama e que, acima de tudo, vive o Evangelho. Também, é um sacerdote que abraça a missão confiada pela Igreja com amor e dedicação. Que o padre Ivanir possa nos ajudar a ser Sal da Terra e Luz do Mundo e que a comunidade possa fazer as boas obras, viver as Bem-Aventuranças e que cultivem um coração puro”, colocou. “Que a comunidade, com a ajuda do novo pároco, possa ser fiel a Jesus Cristo e que sejam Sal da Terra e Luz do Mundo”, completou o padre.


No início da missa, o padre Cassiano Pertile – que concelebrou a missa -  realizou a leitura da provisão de posse do pároco que, mais tarde, recebeu – das mãos do padre Ivanir Rampon - o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água e o óleo dos Catecúmenos - utilizados no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 


Igreja em Saída
Ao fim da celebração, a paróquia ouviu, do novo pároco – que atua na Direção da Itepa Faculdades e, até o último ano, estava na Reitoria do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida - o desejo de trabalhar junto à comunidade. “Vamos trabalhar juntos nessa paróquia. Espero poder contar com a presença de todos vocês”, iniciou o padre que, ainda, agradeceu a presença das pessoas que estiveram ali.


Em sua fala, o padre se questionou e questionou a comunidade: “O que o Senhor e o Povo de Deus esperam de mim?”. “O primeiro passo”, comentou, “é observar e sentir quais são as necessidades e desejos. Depois, precisamos trabalhar para ser uma Igreja em Saída, que vai ao encontro dos outros”, complementou. “Maria, Nossa Senhora de Fátima, é a Mãe que nos guia. Quanto ao meu trabalho, peço que tenham misericórdia, mas exijam bastante, pois é assim que crescemos. Pedimos que o Senhor nos guie pelas trilhas do Reino e que Maria nos ensine a arte de dizer “sim” a cada dia”, finalizou padre Ivanir que, ao fim da missa, pediu que a comunidade se reunisse para uma foto. “Assim, posso rezar por cada um de vocês”.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.