Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
17.Fev - Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho, acolhe padre Darcy De Carli
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho, acolhe padre Darcy De Carli

Na noite do último domingo, 16, a comunidade da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho, acolheu a chegada do novo pároco - padre Darcy De Carli. O padre atuava, até então, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo e tomou posse em uma celebração presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber.


Missão de continuidade
Em uma celebração solene e repleta de simbologias, a comunidade compreendeu um pouco mais sobre o papel do padre na orientação dos cristãos, sobre a sua missão de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e, especialmente, a sua função de ensinar e orientar os fiéis de acordo com a Palavra de Deus. Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco que, mais tarde, recebeu o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água e o óleo dos Catecúmenos - utilizados no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 


Um novo desafio
Para o novo pároco, o momento é importante e se constitui em um novo desafio. “Sou colocado diante do desafio de cuidar e reunir este rebanho espalhado em 14 comunidades. Vim aqui para somar e nunca diminuir”, iniciou padre Darcy. “Quero caminhar com alegria, motivação, entusiasmo – como sempre tive pelas paróquias onde andei espalhando o amor de Jesus e meu testemunho como padre”, colocou.


Também, o padre destacou que busca atuar a partir do tripé Formação, Caridade e Celebração. “Precisamos saber mais sobre a nossa fé. Também, precisamos puxar e empurrar aqueles que precisam. E precisamos, por fim, dar graças por tudo o que fizemos, por tudo o que Deus nos deu todos os dias, a cada dia. Foi assim que trabalhei por onde passei e Deus foi muito bom comigo, guiando meus passos”, complementou.


O padre também ressaltou a importância de agradecer a todos aqueles que ajudaram aa construir a paróquia e enfatizou o desejo de caminhar ao lado da comunidade. “Temos uma grande missão ,um grande caminho a seguir. Por isso, convido a cada um de vocês a juntos colaborarmos para que esta Igreja de Nossa Senhora de Fátima seja sempre a casa da mãe que acolhe, educa e evangeliza. E que Nossa Senhora me ajude a ser verdadeiramente um sinal da presença de Deus no meio de vocês para ensinar, perdoar, consolar e abraçar”, concluiu o padre Darcy.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.