05.Out - Vicentinos realizam 67º Retiro Espiritual de Jovens

Em 1976 iniciaram as primeiras Conferências de Jovens no Movimento Vicentino, a partir do 1º Retiro Espiritual de Jovens (Rejovi), nos dias 25 e 26 de outubro. Quase 40 anos depois, no ano em que a Sociedade São Vicente de Paulo do Brasil olha especialmente para a juventude, aconteceu o 67º Rejovi.

O encontro, realizado nos dias 02 a 04 de outubro, contou com a participação de 42 jovens de diversos municípios da região norte do Estado, entre eles Passo Fundo, Marau, Victor Graeff, Sarandi, Nonoai, Silveira Martins, Gaurama, Carlos Gomes, Espumoso, Não Me Toque, Tenente Portela, Centenário, Getúlio Vargas e Serafina Corrêa.

Os rejovistas passaram o final de semana em clima de oração e aprofundamento do carisma e da missão vicentina em Passo Fundo. O encerramento foi realizado no Lar de Idosos Nossa Senhora da Luz, que é administrado pelos no município.

Segundo os participantes, o 67° Rejovi foi a oportunidade de viver uma experiência muito boa, um momento para refletir sobre as atitudes de cada um, sua fé e atuação na sociedade, bem como pensar nas pessoas que nos cercam e precisam de nosso apoio no dia a dia. Durante o encontro, aconteceu também a despedida do padre Adroaldo Ciappirini como orientador espiritual do grupo. Depois de participar por muitos anos do Conselho Central de Passo Fundo, padre Adroaldo será sucedido pelo padre Joselio Azevedo, de Victor Graeff.

Victória Holzbach

Colaboração: Fernando Luiz Concatto