Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
13.Out - Uma semana cheia de alegria e brincadeiras na Fundação Lucas Araújo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Crianças atendidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo participam de diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança



Todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo organiza atividades especiais para celebrar o Dia das Crianças. Durante uma semana, as atendidas participam de brincadeiras, jogos, passeios e uma programação toda dedicada a oferecer momentos de alegria, descontração e diversão. Diariamente a Entidade atende mais de 200 crianças na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, e mais 140 meninas no Lar da Menina Padre Paulo Farina.



De acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, a ideia foi proporcionar as atendidas espaços para brincadeiras e aprendizado, sempre orientados pelas monitoras. Durante a semana as crianças participaram de cinema com pipoca, festa a fantasia, dia de brinquedo, jogos e brincadeiras no parquinho.  “É sempre um momento de alegria e as crianças adoram. Tentamos fazer tudo do jeito deles e assim celebrar esse dia tão importante para a Fundação”, destacou.



O conhecimento também esteve presente nas atividades com os trabalhos voltados para o projeto Meio Ambiente Sustentável, com ações de reciclagem e cuidados com o jardim.



Sexta agitada



A sexta-feira (10/10) foi bastante agitada. Em parceria com o Colégio Marista Conceição, as crianças celebraram a data com um lanche especial repleto de guloseimas e brindes.



A festa, coordenada pela professora Cátia Kister, contou com a participação das alunas do 8ª ano do Ensino Médio. Segundo ela, a atividade é uma forma de sensibilizar os jovens para que realizem ações sociais voltadas para aqueles que necessitam de um olhar mais humanizado.



O Colégio Marista Conceição e a Fundação Lucas Araújo promovem trabalhos em parceria há mais de cinco anos, promovendo o conhecimento e a troca de experiências.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.