Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
24.Out - Turma de Tapejara celebra conclusão do Curso de Extensão em Teologia
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Turma de Tapejara celebra conclusão do Curso de Extensão em Teologia

Centenas de amigos e familiares celebraram na noite desta quinta-feira, 23, a formatura de 82 alunos do Curso de Extensão em Teologia da Itepa Faculdades em Tapejara. A cerimônia, ocorrida na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, comemorou os dois anos de aulas semanais e a disposição da turma, que escolheu como lema a frase: Chamados pela Santíssima Trindade para Servir.



Diversos padres participaram da celebração de formatura, que festejou a conclusão da primeira turma do curso de extensão na cidade. Entre os alunos estavam agentes de pastoral e liderança das paróquias de Charrua, Água Santa, Tapejara e Ibiaçá.



O coordenador do curso de extensão da Itepa Faculdades, padre Ivanir Rampon, ressaltou que a missão de anunciar o Evangelho é urgente: “Vão e anunciem a paz, a paz que provoca saúde e vida. A verdadeira paz”, provocou. Segundo ele, para dizer sim ao chamado de Deus, é preciso seguir alguns passos, que devem orientar os formandos: ouvir a voz do Senhor; rezar; discernir e entender os projetos do mundo; construir a paz; aproximar o Reino de Deus da nossa vida; e levar o Evangelho sempre e em todo lugar. Padre Ivanir, que foi escolhido também como padrinho da turma, motivou também que os formandos nunca deixem de buscar as coisas de Deus e estejam sempre comprometidos com o Reino, com os pobres e excluídos.



Após a Celebração Eucarística, foi realizado o rito de formatura, onde cada aluno recebeu da coordenação do curso uma mensagem de ação de graças e persistência. Na ocasião, o diretor da Itepa Faculdades, padre Jair Carlesso, destacou a alegria da Itepa em proporcionar este momento de formação intensa para tantas lideranças. Pe. Jair parabenizou a coordenação do curso e agradeceu a disposição de professores e todos os que colaboraram para a concretização da iniciativa. “Bendizemos a Deus por essa caminhada. A formação é um processo contínuo, é através dela que nos tornamos mais sujeitos”, afirmou.



Durante a formatura, um dos alunos e coordenadores do curso, Sérgio Gasparin, falou em nome dos colegas e garantiu: “este é o grande dia, o momento que tanto esperamos. Superando desafios e alcançando tantas conquistas, respondemos aqueles que nos questionavam por que estudar teologia. Estudamos e nos formamos porque só se ama aquilo que se conhece. Em um contexto de realidade tão distinta do discurso de Jesus, estudar teologia é urgente”, concluiu.



Após a celebração foi realizado um jantar de confraternização no salão paroquial, que contou com a presença de mais de 800 pessoas.



Veja o álbum de imagens clicando aqui.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.