Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
13.Fev - Três paróquias da área pastoral de Marau acolhem novos párocos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Três paróquias da área pastoral de Marau acolhem novos párocos

Três das seis paróquias que integram a área pastoral de Marau acolheram nas últimas semanas seus novos párocos, a partir das transferências dos freis da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.



O primeiro a tomar posse foi o frei Eduardo Canalli, na paróquia Santa Terezinha, em Nicolau Vergueiro. O religioso sucede o frei Agenor Bortolon, que passará a auxiliar na paróquia Cristo Rei, em Marau.



Já no dia 18 de janeiro, a comunidade de Camargo acolheu o frei Protásio Ferronato, que atuou durante nove anos em Soledade. Segundo ele, suas ações como pároco serão baseadas especialmente nas diretrizes da Arquidiocese e nas propostas da CNBB, com olhar atento para a liturgia comunitária.



A terceira paróquia que recebeu novo pároco na área pastoral foi a Cristo Rei, de Marau. Frei Miguel Debiasi foi empossado no dia 31 de janeiro, dando continuidade aos trabalhos do frei Carlos Rockembach, que foi transferido para Caxias do Sul.



Os párocos de Nicolau Vergueiro, Camargo e Marau foram empossados pelo arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri. Durante as celebrações, foram lidas as provisões de posse e realizados os ritos de renovação das promessas sacerdotais, entrega da estola sacerdotal e da chave do Sacrário.



O Conselho Provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul ressaltou que a missão dos párocos deve ser especialmente iluminada pelo lema do triênio, “Fraternidade: nosso modo de viver”.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.