Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Set - Trabalho da Leão XIII recebe certificação internacional
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Criada em 1981 exclusivamente para contribuir com o trabalho promovido pela Assistência Social Diocesana Leão XIII, através do apadrinhamento de crianças e jovens atendidos pela instituição, a Kinderhilfe Passo Fundo e.V., entidade com sede na Alemanha, recebeu recentemente o Selo Doação da DZI - Deutsches Zentralinstitut für Soziale Fragen (Instituto Central Alemão para Questões Sociais), que é o selo de aprovação para organizações sociais respeitáveis. A distinção também mostra que a organização trata com cuidado e responsabilidade os fundos a ela confiados. “Organizações portadoras do Selo de Doação concordam voluntariamente com os padrões da DZI e, assim, em atender aos mais altos padrões de qualidade. Elas são eficientes, transparentes no trabalho, são econômicas, informam de forma objetiva e verdadeira e têm estruturas eficazes de controle e supervisão. Desta forma, estas organizações garantem que as doações recebidas preenchem os fins sociais a que se destinam”, explica o diretor-geral da Leão XIII, Darcísio Staudt.



Ainda conforme explica o diretor, o Selo DZI tem grande significado no país europeu, tanto no setor público quanto para autoridades, mídia ou as próprias agências que recebem doações, além de ser um critério essencial quando é necessário segurança para estas doações. "Muitos órgãos da mídia impressa, televisão e rádio só apoiam a captação de recursos de organizações que levam o selo da doação DZI. Além disso, o Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha baseiam suas decisões de financiamento, em grande parte, neste Selo de Doação”, ressalta Darcísio.



O Selo DZI é renovado anualmente, através apresentação dos Relatórios de Atividades desenvolvidos pela Leão XIII, e pelas demonstrações contábeis da aplicação correta dos recursos do ano anterior, tanto por parte da Kinderhilfe Passo Fundo e. V., quanto por parte da Assistência Social Diocesana Leão XIII. “Para a Kinderhilfe, o Selo DZI é muito importante para que as pessoas continuem a fazer, com confiança, as suas doações. Assim a Leão XIII pode continuar contando com a ajuda dos padrinhos da Alemanha”, afirmou a vice-presidente da Kinderhilfe Passo Fundo e. V. , Beate Oladeji.



Visita



Todos os anos, diferentes padrinhos vindos da Alemanha e que são ligados à Kinderhilfe, realizam visitas aos núcleos de atendimento e às crianças que participam das atividades da Leão XIII. A vice-presidente da Kinderhilef, Beate Oladeji, esteve na instituição na última semana, onde visitou todas as Escolas de Educação Infantil, os Centros de Juventude e o Centro de Educação Sócio-Profissional mantidos pela Leão XIII. “Pude constatar o belo trabalho que vem sendo realizado com as crianças e os jovens. Além disso, participei de várias reuniões, que foram muito importantes para redefinir os objetivos e finalidades da nossa organização, inclusive das reformas estatutárias, tanto da Leão XIII, quanto da Kinderhilfe”, contou. Ela ainda ressalta que ficou feliz com a visita. “Após tudo o que vi e ouvi durante esta semana, levo comigo uma sensação de maior tranquilidade quanto ao futuro de nossa parceria, que já completa 34 anos. Esperamos que ainda dure por muitos anos, apesar das dificuldades que também passamos na Alemanha e na Comunidade Europeia, como um todo”, declarou.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Leão XIII



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.