Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
04.Jun - Setor Juventude realiza formação de jovens multiplicadores em Sarandi
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Setor Juventude realiza formação de jovens multiplicadores em Sarandi

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Sarandi, acolheu no último sábado, dia 31 de maio, o encontro de jovens multiplicadores de sua área pastoral. Esta é a sexta área que recebe o encontro, promovido pelo setor juventude para dinamizar o ano da juventude na Arquidiocese.



O momento iniciou refletindo o caminho trilhado no Evangelho dos Discípulos de Emaús, que ilumina também o material “Juventude Anúncio de Boa Nova”, confeccionado pela Arquidiocese para facilitar a realização de estudos e encontros sobre e com a juventude.



Durante o dia, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar na prática a experiência missionária, evangelizando jovens nas diversas realidades que encontram em seus municípios. Esta ação auxiliou na identificação das atividades que cada paróquia fará em 2014.



Para o ano da juventude na Arquidiocese, além dos encontros e celebrações previstos no subsídio, sugere-se também a realização de uma semana missionária dos dias 20 a 28 de setembro, em sintonia com todo o Estado do Rio Grande do Sul, pela proposta do Serviço de Evangelização da Juventude Regional.



Entre brincadeiras, estudos, músicas, dinâmicas, orações e partilhas, os participantes compreenderam a importância de ser jovem na Igreja. Foram  momentos de alegria, fé e, especialmente, protagonismo e participação juvenil.




Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.