Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
08.Ago - Serviço de animação vocacional regional promove retiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Serviço de animação vocacional regional promove retiro

Com alegria, o Serviço de Animação Vocacional – SAV CNBB Regional Sul 3, convida e oferece a Animadores e Animadoras Vocacionais a oportunidade de um Retiro. Trata-se de um tempo para vivenciar mais profundamente uma experiência do Deus Trindade que chama cada pessoa humana. A proposta é refletir e rezar a caminhada no Serviço de Animação Vocacional. Cada momento de encontro e retiro é sempre uma graça especial, oportunidade da busca de aperfeiçoamento pessoal e assim poder ajudar mais e melhor outras pessoas no cuidado com a vida e a vocação.



O encontro acontecerá em Veranópolis, nos dias 19 de setembro (quinta-feira) às 14 horas e término dia 22 de setembro (domingo), com o almoço e contará com a assessoria de Dom Paulo de Conto, atual bispo da diocese de Montenegro.



Dinâmica do Retiro:




  • Espaços de silêncio e de oração a partir de textos bíblicos indicados, colocações do orientador, fortes momentos celebrativos e litúrgicos.

  • O retiro terá um caráter próprio, voltado para a espiritualidade vocacional. Um convite a caminhar com Jesus a exemplo dos discípulos de Emaús. A reflexão e partilha ajudará a indicar possibilidades diante das situações da vida. A reflexão e interpretação será vocacional, na dimensão do sentido da vida, do chamado e da resposta.



Público Alvo:




  • Participantes da Escola Vocacional do Regional Sul 3, ministros ordenados, religiosos e religiosas, seminaristas, formandos e formandas, pessoas consagradas em Institutos Seculares, animadores e animadoras vocacionais leigos, catequistas, enfim, pessoas que se propõe a viver a experiência de um retiro com dimensão vocacional. 



Para mais informações ou esclarecimentos, contato com o Pe. Leandro de Mello, pelo telefone (54) 96091099 ou pelo email pvspf@yahoo.com.br .



Para visualizar a ficha de inscrição, clique aqui.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Colaboração: Padre Leandro de Mello



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.