16.Abr - Seminaristas realizam recolhimento em preparação para a Páscoa

Os seminaristas das etapas de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Passo Fundo e os da Teologia da Diocese de Chapecó, realizaram na tarde da última segunda feira, 14, um recolhimento em preparação para a Páscoa.

Dom Altieri celebrou a missa com os seminaristas

Assessorados pelo Padre François Cousseau, formador do Seminário Dom José Gomes, da diocese de Chapecó, os seminaristas rezaram e refletiram sobre a importância do perdão e, acima de tudo, a importância da abertura do coração para que a graça Divina aja em seus corações e assim possam ser instrumentos de Deus. Segundo o assessor, “O pecado fere a carne, especialmente a carne daquele que se fez carne. O amor a restaura”.

Os seminaristas contaram também com a presença dos confessores, que proporcionaram o sacramento da confissão, além de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo, que celebrou a Santa Missa com os seminaristas.

Victória Holzbach

Colaboração: Seminarista Rafael Cavagnoli