Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
14.Jul - Seminarista Daniel Feltes convida para ordenação diaconal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Seminarista Daniel Feltes convida para ordenação diaconal

O Seminarista Daniel Rodrigo Feltes celebrará no próximo dia 03 de agosto, em Nova Boa Vista, sua ordenação diaconal. Passo importante na formação de um sacerdote, o diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Como lema diaconal, Daniel escolheu a frase do Evangelho de João: “Eu vim para que todos tenham vida!” (10,10b).



Daniel Rodrigo Feltes é o filho mais novo de Neiva Maria e Rogério Feltes e irmão dos gêmeos Fabiane Cristina e Fábio Luiz Feltes. Natural do interior de Sarandi, hoje município de Nova Boa Vista, onde seus pais trabalham como agricultores, cresceu num contexto comunitário de muitas vocações, todas com algum grau de parentesco. Também teve um bonito testemunho de participação e envolvimento comunitário de seus pais e familiares. Neste ambiente é que foi despertado para o desejo de ser padre.



Em 2003 começou a participar dos encontros vocacionais para discernir sua vocação. Após dois anos de acompanhamento vocacional e, tendo terminado o ensino fundamental na Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Mathias Anschau, de Nova Boa Vista, ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Tapera, no início de 2005. Lá realizou os três anos de estudos do Ensino Médio no Colégio Imaculada, além da formação específica do seminário.



Em 2008 passou a residir no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, em vista da faculdade de filosofia no Instituto Superior de Filosofia Berthier – IFIBE. Após concluídos os três anos de estudos desta faculdade, passou a residir na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Passo Fundo, que acolhia a comunidade dos seminaristas da etapa da teologia que estudam na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – Itepa Faculdades. Em 2014 passou a residir novamente no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em vista da união das etapas formativas da filosofia e teologia, concluindo o curso de teologia no final do ano.



Ao longo do processo formativo aprendeu a tocar violão e auxiliou na animação das celebrações em várias comunidades, desde o seminário menor em Tapera. Em Passo Fundo realizou pastoral por dois anos junto à comunidade Santa Rita de Cássia, da Paróquia São Vicente, sendo catequista, visitando as famílias, fazendo momentos de oração e benção, além de colaborar na liturgia, juntamente com outros seminaristas.



Também atuou por dois anos junto à Pastoral da Juventude, em nível diocesano, colaborando na organização e planejamento de diversos momentos formativos e missionários. Realizou uma experiência pastoral de um ano na Paróquia São Judas Tadeu de Passo Fundo, colaborando na animação da liturgia e realizando visitas no processo de pré missões. No ano passado, Daniel se engajou na Pastoral Carcerária de Passo Fundo, junto ao Presídio Regional e ao CASE e, neste ano, desempenha sua missão pastoral junto à comunidade Santo Antônio, do município de Santo Antônio do Planalto, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Carazinho.



Após 9 anos e meio de caminhada formativa encaminhou o pedido ao diaconato, primeiro grau da ordem. Aceito o pedido pelo colégio de consultores e o Arcebispo, sua ordenação está marcada para o dia 03 de agosto, às 15 horas, na comunidade de origem, São José do Maneador, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Nova Boa Vista.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Seminaristas Daniel Feltes



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.