Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Ago - Seminário Nossa Senhora Aparecida divulga novo logotipo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Seminário Nossa Senhora Aparecida, que reúne as etapas da filosofia e da teologia na Arquidiocese de Passo Fundo, divulgou na última semana seu novo logotipo. A marca foi finalizada ainda no início do ano, mas somente agora foi publicada, após aprovação de todos os seminaristas e formadores que registraram uma foto do grupo para o lançamento.



A criação foi desenvolvida pelo seminarista Miguel Ângelo dos Santos Ramos, que ressalta que a intenção principal é “recordar que a formação é um caminho de esperança para toda a Igreja e que o seminarista é aquele que tem as suas mãos ungidas para servir”. Miguel recorda ainda a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida, que é padroeira do seminário. “Tudo, no entanto, sempre conduz ao objetivo que une a todos os cristãos: Jesus Cristo, o mártir do amor”, finaliza.





Explicação das formas e cores



Cruz: Ela é o ponto para o qual todos os demais elementos convergem; a casa de formação Nossa Senhora Aparecida e o formando.



Casa: Por ser local onde se vive uma comunidade cristã, uma família. Ela é estendida, em uma espécie de estrada, um caminho que conduz o seminarista à sua missão de anunciar Cristo.



Nossa Senhora: Por ter sido a primeira mensageira de Jesus Cristo, gerando-O em seu ventre. Deixando evidente que é ela a padroeira do seminário e que também nos ajuda a chegar mais próximo do Filho.



Pessoa: Pode ser o seminarista. É aquele que tenta o tempo todo estar o mais perto possível de Cristo. É também o discípulo amado, que foi entregue por filho a Maria e para quem Maria foi entregue por mãe.



Cores: A casa é de cor verde para mostrar a esperança que são as casas de formação, além de mostrar o caminho verde, o caminho de esperança para muitos que querem ser discípulos de Jesus Cristo: há esperança!



Nossa Senhora Aparecida, evidentemente, está em azul, para nos recordar o seu manto sagrado. E está em postura orante.



O seminarista é composto pelo caminho verde, sinalizando que ele percorre um caminho de esperança, sendo consequência disso. Seus braços de cor laranja recordam o fogo de homens que se sentem chamados a agir. É o fogo do Espírito Santo que os inspira a agir. E sua cabeça é de cor amarela porque ele é aquele que se permite iluminar por Deus e pelos estudos sendo, assim, sinal de esperança, agente e luz entre os povos.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Seminarista Miguel Ângelo dos Santos Ramos



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.