Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
20.Jul - Semana missionária realiza gesto concreto em Carazinho
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Semana missionária realiza gesto concreto em Carazinho

Como parte das atividades programadas para a semana missionária, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Carazinho, no dia 18 de julho, ocorreu um gesto concreto de amor à vida, com o tema, Solidariedade e meio ambiente



Duas atividades marcaram este dia. A principal delas foi a realização de um "arrastão" na cidade para o recolhimento do lixo que estava jogado nas ruas, calçadas e terrenos. Este momento contou com a participação de crianças da catequese, jovens e outras pessoas da comunidade. Na oportunidade houve a entrega de um folder apontando para a necessidade do cuidado com o mundo, nossa casa comum. Como dizia o material entregue, Com uma prática diferente, nós, os moradores, em harmonia conosco e com a natureza, seremos felizes e louvaremos ao Senhor do Universo



Este gesto concreto, que contou com a participação de dezenas de pessoas, foi complementado com o convite à doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às pessoas mais necessitadas na cidade. 



Outra atividade que reuniu as quatro paróquias da cidade foi a Tarde Cultural realizada no dia 17, que situou os visitantes a partir da religiosidade e da fé, bem como da história de Carazinho, contemplando desta forma os três eixos da Jornada Mundial da Juventude, Fé, Cultura e Solidariedade.



Diversos grupos de pastoral, entidades e instituições fizeram exposição dos seus trabalhos, no salão da paróquia Bom Jesus. 

A semana missionária na cidade de Carazinho, que coincide com a JMJ, é também um dos momentos fortes das Santas Missões Populares, que há dois anos estão em processo de realização.



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.