18.Ago - Semana da Família na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Victor Graeff

Lembrando o discurso do Papa Francisco na vigília de oração preparatória para o Sínodo sobre a Família, no dia 04 de outubro de 2014, que dizia: “Desce já a noite sobre a nossa assembleia. É hora que de bom grado se regressa a casa para se reunir à mesma mesa na consistência dos afetos, do bem feito e recebido, dos encontros que abrasam o coração e o fazem crescer, vinho bom que antecipa, nos dias do homem, a festa sem ocaso”, a paróquia Imaculado Coração de Maria, de Victor Graeff, celebrou com alegria o vinho que tem, as famílias. Durante a Semana da Família, comemorada de 09 a 16 de agosto, foram dois momentos de rezar, refletir, agradecer e celebrar a vida das famílias.

A primeira aconteceu no dia 11 de agosto, quando o padre Wilson Lill esteve reunido com as crianças da catequese e a comunidade para dialogar sobre o que é ser pai e mãe nos dias atuais. A comunidade avaliou o encontro de forma muito positiva.

Para viver os encontros, que abrasam o coração, as famílias foram convidadas para a segunda atividade prevista na Semana, inscrevendo grupos para uma gincana. Durante o domingo, 16, 14 grupos formados por famílias próximas se reuniram na praça em frente a paróquia. A tarde foi marcada pela confraternização, alegria e brincadeiras. Além de doações de alimentos não perecíveis, perguntas bíblicas, cantos sobre a família, brincadeiras antigas e muita diversão. Segundo o pároco, padre Josélio Azevedo, “O que mais chamou a atenção foi a alegria das famílias reunidas, sorrindo e celebrando a fé em suas famílias. A Gincana foi a celebração que marcou a todos que participaram. Deus abençoe todas as famílias”, concluiu.

Colaboração: Pe. Josélio Azevedo