Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
09.Mai - SAV convida para celebrações do 51º Dia de Oração pelas Vocações
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
SAV convida para celebrações do 51º Dia de Oração pelas Vocações

No 4º Domingo da Páscoa, este ano dia 11 de maio, é celebrado o 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Todos os anos, neste dia, somos convidados a orar com fervor, e participar de um “gesto concreto” em favor da promoção vocacional e da formação dos futuros sacerdotes para nossa Igreja.



É missão nossa dar continuidade a este trabalho, que há tantos anos vem apoiando a promoção vocacional nas escolas, grupos, comunidades, paróquias de nossa arquidiocese, e como ajuda aos seminaristas necessitados. Estamos investindo oração, tempo e recursos - e o resultado aparece. É preciso continuar acreditando sempre.



Por essa ocasião, o Papa Francisco escreveu uma Mensagem para o 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, convidando-nos a refletir sobre o tema: Vocações, testemunho da verdade. Fala-nos que toda vocação, para ser testemunho da verdade, precisa ser fruto da consciência de que: primeiro, a iniciativa do chamado de cada vocação está em Deus, como fonte da graça. É um amor que sempre nos precede e que convida-nos a livre adesão para agir com Ele e por Ele. Segundo que, na pluralidade das estradas, “toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus.



Apesar dessa consciência, adverte o Santo Padre que viver esta “medida alta da vida cristã ordinária” significa, por vezes, ir contra a corrente e implica encontrar também obstáculos, fora e dentro de nós. Um dos riscos que se corre é o desânimo, que facilmente faz opção pelo comodismo e a facilidade. Por fim, afirma com veemência que é preciso dispor o coração para seja terra boa a fim de “ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto. Quanto mais soubermos unir-nos a Jesus pela oração, a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os Sacramentos celebrados e vividos na Igreja, pela fraternidade vivida, tanto mais há de crescer em nós a alegria de colaborar com Deus no serviço do Reino de misericórdia e verdade, de justiça e paz. E a colheita será grande, proporcional à graça que tivermos sabido, com docilidade, acolher em nós”.



Com o intuito de celebrar essa intenção na Arquidiocese de Passo Fundo, o Serviço de Animação Vocacional realizará duas missas especiais na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, no domingo, dia 11 de maio, às 10:30 e as 18:00. Venha celebrar conosco o chamado que Deus faz a cada um de nós, em comunhão com toda Igreja.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Diego Tonet



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.