30.Out - Rondinha celebra 60 anos de sacerdócio do Pe. Francesco Lollato na festa da padroeira

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rondinha, viveu no último domingo, 27 de outubro, uma grande festa. O momento foi de homenagem à padroeira e ao pároco, o padre Scalabriniano Francesco Lollato, que celebra em 2013, 60 anos de ordenação sacerdotal.

Igreja de Rondinha ficou repleta de fiéis para homenagear Pe. Chico.

A festa iniciou com uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri e celebrada também pelo Pe. Adilson Busin, vice provincial dos padres Carlistas para a América, além de diversos sacerdotes.

A celebração trouxe presente a história de Pe. Chico, como é chamado carinhosamente, através de apresentações das delegações de onde ele trabalhou. O padre, que nasceu na Itália em 30 de janeiro de 1926, foi ordenado em 21 de março de 1953. Chegando ao Brasil no mesmo ano de sua ordenação, trabalhou em Campos Novos, Guaporé, Serafina Corrêa, Nova Bassano, Passo Fundo e Protásio Alves.

Durante a celebração, Pe. Francesco agradeceu a todas as comunidades por onde passou e afirmou que a Itália foi para ele momento de preparação e formação, enquanto o Brasil foi local de realizar aquilo que aprendeu.

26 crianças fizeram a primeira comunhão.

Na ocasião foi também celebrada a Primeira Comunhão para 26 crianças e ao final, Pe. Francesco recebeu o Diploma de Bênção Papal, entregue pelo Pe. Adilson Busin. Os festejos continuaram durante a tarde, com homenagens e almoço de confraternização.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br