19.Mai - Romaria de Santa Rita reúne mais de 20 mil pessoas em Carazinho
Romaria de Santa Rita reúne mais de 20 mil pessoas em Carazinho

Com um dia de sol e céu azul, mais de vinte mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, participaram da 22ª Romaria de Santa Rita de Cássia, em Carazinho, neste domingo (18).

A procissão saiu as 09h00min, em frente à Paróquia São José, no bairro Oriental e se deslocou até o Santuário de Santa Rita. Foram cerca de 3,5km de caminhada, onde os peregrinos faziam seus pedidos, agradecimentos e orações. Descalços, carregando flores e terços, em silêncio, os fieis não mediram esforços para homenagear a Santa.

Segundo os organizadores o público foi superior ao ano passado, quando a chuva prejudicou a participação da comunidade. Para auxiliar nesta edição da festa, melhorias foram feitas no parque e também na rua de acesso ao Santuário. Seu João Rodrigues dos Santos estava com toda família e aprovou os investimentos. "Ficou melhor de vir a pé, o local aqui também está limpo, recebeu pintura e, claro, o tempo colaborou hoje", disse o aposentado de 60 anos.

Ao meio dia, o almoço foi servido no local e disponibilizado para levar para casa. Durante a tarde as pessoas aproveitaram os espaços do parque para conviver com a família e amigos.

Victória Holzbach

Colaboração: José Antonio da Rosa