04.Jun - Renovação Carismática Católica promove primeiro retiro para lideranças
Renovação Carismática Católica promove primeiro retiro para lideranças

Aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na Casa de Retiros da Arquidiocese de Passo Fundo, o primeiro retiro de formação para lideranças da Renovação Carismática Católica - RCC.

Com o tema "Semeando a vida no Espírito", proposto pela organização nacional da RCC, o encontro refletiu e aprofundou a vida cristã das lideranças e o serviço por elas prestado dentro da Igreja e em favor de toda a sociedade.

O retiro contou com o acompanhamento e orientação do diretor espiritual do movimento, Diácono Bruno Silva, e com a presença dos padres Lucas Carvalho e Osmar Burille. Na ocasião, também esteve presente o arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, que convidou as lideranças a cada vez mais se empenharem no projeto de unidade e serviço missionário a todos. Também participaram do encontro os coordenadores estaduais do Ministério de Pregação e do Ministério Universidades Renovadas.

Além das formações gerais que abordaram temas como ‘grupo de oração’, ‘igreja’, ‘missão e orientação espiritual’, cada ministério ofereceu subsídios específicos para favorecer um melhor desempenho e atuação missionária. Durante o encontro, foram ao todo seis workshops de ministérios: Pregação, Comunicação Social, Música e Artes, Cura e Libertação, Intercessão, Juventude e Universidades Renovadas.

Neste primeiro retiro, todos os coordenadores arquidiocesanos da RC se uniram para clamar um "novo pentecostes" e formar as lideranças em seus respectivos ministérios. A segunda etapa da formação acontecerá no último final de semana de agosto e dará seguimento a formação já iniciada.

Victória Holzbach

Colaboração: Diácono Bruno Silva