Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
19.Nov - Rede Cáritas se mobiliza para arrecadar doações em favor das vítimas das Filipinas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Cáritas é uma organização da Igreja Católica que abrange vários níveis: comunitários, paroquiais, (arqui) diocesanos, regionais, nacionais, continentais e, até mesmo, internacionais. Sua principal missão é estar presente na comunidade e, a partir da realidade onde está inserida, buscar respostas às suas necessidades.



Hoje, a entidade se encontra em quase 200 países e territórios diferentes. No Brasil está articulada em 12 regionais, através de 182 entidades-membro. E por estar articulada em rede, suas ações também perpassam todos os níveis.



Tufão (1)



Neste sentido, a Cáritas Brasileira está mobilizada em prol das vítimas do Tufão que atingiu as Filipinas. É estimado que 9,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo supertufão “Haiyan” que devastou o arquipélago. Além disso, mais de 3 milhões de pessoas estão em um raio de 30 quilômetros no percurso seguido por “Haiyan” e as comunidades afetadas não têm acesso a água potável, comida e eletricidade.



Mensagem do Papa Francisco ao povo de Filipinas.



Toda a Rede Cáritas se uniu em solidariedade após uma equipe da Cáritas Filipinas e membros da rede internacional da entidade avaliarem a situação e necessidades mais urgentes na ilha de Leyte.  



Água potável, produtos de higiene, alimentos, remédios e abrigos, são, segundo o governo filipino, as prioridades imediatas, assim como a retirada dos escombros e o restabelecimento das comunidades.



A Cáritas irá coordenar seus esforços de ajuda com a colaboração das dioceses próximas com capacidade para fornecer os suprimentos de emergência. O presidente da Caritas Internationalis, Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga, declarou que “nossas orações estão com o povo das Filipinas. Eles têm sofrido muitas catástrofes naturais, mas sempre com grande capacidade de recuperação e fé. O povo filipino pode contar com o apoio e suporte da Cáritas em todo o mundo.”.



Toda atuação da Cáritas se dá através de ações solidárias e participativas, onde as pessoas e grupos beneficiados são envolvidos de forma cidadã e provocados a fazer parte na busca de solução para os problemas. Para contribuir com a Cáritas Internacional e amenizar os estragos causados em Filipinas, você pode doar pelas seguintes contas:












Banco do Brasil

Agência: 3475-4

Conta Corrente: 29368-7



Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Conta Corrente: 832-0



Bradesco

Agência: 0606

Conta Corrente: 66100-0




Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

www.caritaspf.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.