10.Mar - RCC promove encontro de formação para servos
RCC promove encontro de formação para servos

Com alegria e disposição, 150 lideranças da Renovação Carismática Católica (RCC) vivenciaram nos dias 05 e 06 de março, em Carazinho, o Retiro de Formação para Servos da Arquidiocese de Passo Fundo.

Através dos conhecimentos repassados pelo atual Coordenador Estadual do Ministério de Formação da RCC, Ivan Tonieto Brugali, de Caxias do Sul, foi propiciado a todos mais uma oportunidade de aprimoramento e evolução no caminho de fé e conversão.

O retiro foi acompanhado pelo padre Bruno Silva, orientador espiritual do movimento, que auxiliou nas confissões e na celebração da Santa Missa. O grupo também recebeu a visita de dom Rodolfo Weber, que deixou sua mensagem de cordialidade e apoio a RCC e reforçou a importância da comunhão com a Igreja. Na ocasião, o movimento se comprometeu em estar à disposição para ajudar no que for necessário para que a Igreja caminhe em união.

O retiro foi também uma importante oportunidade de rever amigos, em momentos de fraterna e alegre convivência. Esta mesma alegria será partilhada aos irmãos que permaneceram em suas comunidades e não puderam estar presentes nessa formação.

A RCC está programando para este ano muitos outros retiros e encontros, permitindo que o fogo do Espírito Santo se espalhe nos quatro cantos desta nossa abençoada Arquidiocese.

Colaboração: Flavio Zanella