Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
15.Ago - Preparação para Romaria de Nossa Senhora Aparecida inicia no próximo domingo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Preparação para Romaria de Nossa Senhora Aparecida inicia no próximo domingo

Festejar e celebrar a padroeira do Brasil e da Arquidiocese já é tradição em Passo Fundo. Em 2013 a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá no dia 13 de outubro, chega na 33ª edição como a 2ª maior romaria do país em homenagem a Santa.



 A festa, que este ano tem como lema “Com a Mãe Maria, vivemos nossa fé em missão”, lembra também três outros pontos importantes para a Igreja, através das intenções: “Para que as Santas Missões nos comprometam ainda mais com a construção do Reino de Deus”; “Para que no processo de evangelização da juventude se fortaleça o protagonismo na Igreja”; e “Para que o Ano da Fé anime e impulsione a caminhada do povo de Deus”.



A preparação para a Romaria inicia já no próximo domingo, com a novena de Nossa Senhora Aparecida. Conforme explica Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano, todos os domingos à tarde, às 16h, será celebrada uma Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. “É uma forma de aprofundarmos a nossa fé e demonstrarmos o nosso afeto filial a essa Mãe que sempre nos auxilia, especialmente nas dificuldades”, comenta o arcebispo.



Um dos coordenadores da Romaria, Pe. Renato Biasi acrescenta que outro processo preparatório acontecerá através da peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas 13 paróquias de Passo Fundo, que congregam mais de 129 comunidades. A iniciativa, que a cada ano acontece em uma área diferente da Arquidiocese, deve ser feita por meio de um mutirão dos padres destas paróquias, a fim de possibilitar que todas as comunidades sejam visitadas pela imagem.



Dom Altieri, que celebrará em setembro um ano como arcebispo em Passo Fundo, motiva “Vamos nos unir em família para que na festa e na preparação dela, nos convençamos a viver unidos”. Sinalizando a necessidade de reformas e adequações no local de peregrinação de milhares de pessoas todos os anos, ele conclui: “que possamos oferecer a Ela, padroeira da nossa querida Arquidiocese, um Santuário digno do seu bondoso e bonito coração”.



Para conferir a programação completa da romaria, o roteiro da peregrinação da imagem e as paróquias responsáveis pela organização da novena a cada dia, visite a página especial da Romaria, clicando aqui.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.