13.Ago - Preparação ao 10ª Acampamento da Juventude é intensificada
Preparação ao 10ª Acampamento da Juventude é intensificada

Ao passar dos dias, aumenta a ansiedade para o 10ª Acampamento da Juventude, na 38º Romaria da Terra do Rio Grande do Sul. Para garantir um acampamento comprometido com a temática da Romaria, que é a “Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social”, três etapas serão realizadas até os dias 15 e 16 de fevereiro de 2015 – data do acampamento.

No próximo dia 23 de agosto, no salão paroquial de David Canabarro, será realizado o primeiro encontro. O momento deve reunir cerca de 80 jovens para auxiliar na animação e interação sobre o tema e a conjuntura do que vai ser e o que se quer com o acampamento da juventude. No dia, será resgatado o histórico das romarias com foco nos acampamentos e a presença da juventude nessa caminhada. Os jovens participantes desta etapa são, especialmente, aqueles que estão diretamente envolvidos no processo de organização. Por isso, o dia será também de planejar e continuar construindo a proposta do acampamento.

Desde o início, o processo de preparação do 10º acampamento é participativo e conta com a colaboração de várias entidades, como a PJR, CPT, PJ, CRENHOR, FETAG, CETAP, FETRAF, Levante Popular da Juventude, Via Campesina e movimentos ligados à esta, Paróquia de David Canabarro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de David Canabarro e da região, Cáritas, jovens de paróquias vizinhas e Setor Juventude.

A paróquia de David Canabarro espera com alegria os jovens que devem vir de toda a Arquidiocese. O encontro inicia às 9h e se estende até às 17h. Vamos juntos participar e construir o 10ª Acampamento da Juventude. É bendito o jovem que marcha tendo o Cristo como guia! Salve, salve a caminhada!

Colaboração: Equipe de comunicação do 10º Acampamento da Juventude.