10.Abr - PJ realiza primeiro encontro das missões jovens na área de Tapejara
PJ realiza primeiro encontro das missões jovens na área de Tapejara

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo promoveu no último fim de semana, dias 05 e 06 de abril, a abertura das missões jovens 2014 – 2015, na área pastoral de Tapejara. O processo de realização das missões pela PJ ocorre desde 2010, já tendo passado pelas áreas de Casca, Carazinho, Marau e Passo Fundo.

Realizado em Tapejara, o encontro contou com a participação de cerca de 80 jovens que experimentaram viver o tema Anunciação. “Assim como o anjo anunciou a Maria a chegada de Jesus, os jovens anunciam a chegada das missões”, afirma Mariane Kaufmann, coordenadora liberada da PJ na Arquidiocese.

Com o lema “Tu vens, Tu vens, eu já escuto os teus sinais”, os jovens expressaram com muita animação a alegria da vida da juventude e a oportunidade de serem verdadeiros discípulos missionários.

A formação ficou por conta do Pe. Eberson Fontana, que debateu a temática das missões a partir de Jesus Cristo, e dos jovens Davi Rodrigues da Silva e Raphael Alves, que trabalharam, respectivamente, análise da realidade e identidade da Pastoral da Juventude.

Victória Holzbach

Colaboração: Mariane Kaufmann