24.Fev - Pe. Luiz Signor toma posse na paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca
Pe. Luiz Signor toma posse na paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca

Depois de 10 anos como pároco de Colorado, Pe. Luiz Alberto Signor assumiu no último sábado, 22 de fevereiro, uma nova missão. Testemunhado pelos olhares atentos e ansiosos da nova comunidade, Pe. Luiz tomou posse como pároco da paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca. Na ocasião, ocorreu também a posse do novo vigário paroquial, Diac. Jorge Hahn, que será ordenado sacerdote no dia 22 de março.

A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri, contou com a presença de representantes das 21 comunidades da paróquia, além dos movimentos, serviços e pastorais.

Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco e do vigário paroquial. Além disso, Pe. Luiz realizou também a renovação das promessas sacerdotais, a profissão do creio, recebeu da comunidade a estola sacerdotal e do arcebispo as chaves do Sacrário. Durante a homilia, Dom Altieri, refletiu o perdão e a fé que Deus nos pede. “Quem tem fé, tem futuro”, afirmou.

Pe. Luiz Alberto Signor foi acolhido pelo prefeito municipal, representante do conselho econômico paroquial e pelo Pe. Dalci Debastiani, em nome de todos os padres da Área Pastoral de Casca. O novo pároco lembrou com saudade a comunidade de Colorado e agradeceu pela bela missão conjunta realizada nos últimos anos. “Apesar da saudade que tenho, fiquei muito feliz com a nomeação para trabalhar em Casca e estou muito feliz em tomar posse aqui”, comentou.

Victória Holzbach