Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
24.Jun - Pe. João Granzotto celebra 50 anos de ordenação sacerdotal em Sarandi
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pe. João Granzotto celebra 50 anos de ordenação sacerdotal em Sarandi

O último domingo, 22 de junho, ficou marcado para toda a comunidade católica de Sarandi e, de forma especial, para o Pe. João Granzotto, Cs. Na ocasião, o sacerdote comemorou seus 50 anos de ordenação sacerdotal em uma celebração marcada por muita emoção.



Pe. João, que atualmente é pároco da Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, foi ordenado em Nova York, Estados Unidos, e já trabalhou nas cidades de Encantado, Anita Garibaldi, Campos Novos, Passo Fundo, Nova Bassano e Guaporé.



Na celebração, que contou com a participação de centenas de fieis, estavam cerca de 15 sacerdotes, além de Dom Pedro Ercílio Simon, arcebispo emérito de Passo Fundo e Dom Urbano Allgayer, bispo emérito.



O trabalho desenvolvido por Pe. João, de forma especial em Sarandi, foi reconhecido e valorizado de diversas formas. Durante a celebração, o prefeito municipal, Paulo Kasper, entregou uma placa em homenagem aos 50 anos de sacerdócio. Além disso, Pe. João foi saudado pela comunidade local, pelos representantes dos conselhos paroquiais e pela Congregação dos Padres Carlistas.



Segundo representantes da comunidade paroquial de Sarandi, “Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa. Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria”.



A celebração foi seguida de um almoço de confraternização no Salão Paroquial.



Histórico Padre João Granzotto



Padre João nasceu em Serafina Corrêa em 03 de março de 1935. Após um parto difícil, a parteira disse para a mãe que dificilmente ele sobreviveria. Ela respondeu com calma e certeza: “Ele vai sobreviver sim e vai ser padre”.



Assim que a criança se recuperou, a mãe o levou em frente à imagem de Nossa Senhora do Rosário, no santuário de Serafina Corrêa, e o consagrou a Santa. Ela contou o fato ao filho apenas dois anos depois de sua ordenação, porque ele devia ser padre por própria vontade e não pela promessa da mãe.



Pe. João Granzotto entrou no seminário de Guaporé em março de 1949 com 14 anos. Fez o ginásio e o noviciado em Guaporé, o segundo grau e a faculdade de filosofia em São Paulo e a faculdade de teologia em Nova York, Estados Unidos. Voltando ao Brasil celebrou a primeira missa na sua cidade natal em 10 de janeiro de 1965.



Durante seu sacerdócio, fundou as romarias de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, que hoje reúne mais de 70 mil romeiros; a de Nossa Senhora Consoladora, em Passo Fundo; a do Senhor Bom Jesus, em Nova Bassano, a de Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé; e a Romaria do Divino Pai Eterno, em Sarandi.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.