30.Out - Patronato Júlio Mailhos, em Sarandi, realiza Festijunior com meninos atendidos
Patronato Júlio Mailhos, em Sarandi, realiza Festijunior com meninos atendidos

A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.

No último sábado, 25 de outubro, no Patronato Júlio Mailhos, foi realizado o Tradicional Festival da Canção FESTIJUNIOR e a festa da criança, organizada pela JCI – Câmara Junior de Sarandi, que é parceira da entidade há anos.

Durante as semanas que antecederam o festival, a professora da entidade que atende mais de 100 meninos em situação de vulnerabilidade, Lidiane Faccienda de Godoy, ensaiou e preparou os alunos com muita dedicação. Participaram do festival meninos divididos em 2 categorias, infantil e juvenil.

A iniciativa, além de ter sido um sucesso, foi também transmitida ao vivo para toda comunidade, através da Rádio Sarandi, o que fez com que os concorrentes se sentissem ainda mais valorizados.

O vencedor do primeiro lugar em cada categoria recebeu R$150,00; os segundos colocados, levaram R$100,00 e os que ficaram em terceiro foram premiados com R$50,00. Os demais participantes receberam um certificado de participação.

Segundo os organizadores, foi uma manhã cultural muito festiva, onde os meninos tiveram a oportunidade de demonstrar através da música, seus talentos e habilidades. Após o festival os integrantes da JCI ofereceram um lanche especial aos participantes.

Victória Holzbach

Colaboração: Fernando Luiz Concatto